AtaNews Publicidade 728x90
03/04/2024 às 18h45min - Atualizada em 03/04/2024 às 18h45min

Meteorologista recebe a visita de ursa-polar e filhotes em estação de pesquisa: 'Experiência maravilhosa'

Foto: Katarzyna Kudłacz
Um encontro inusitado surpreendeu os pesquisadores em uma estação de pesquisa em Svalbard, quando a meteorologista Katarzyna Kudłacz avistou três ursos-polares espiando pela janela enquanto preparava o café da manhã. O momento, registrado em fotos, mostrou os ursos com interesse, mas sem comportamento agressivo.

Segundo Kudłacz, os ursos pareciam saudáveis e apenas observavam a estação com curiosidade. No entanto, por precaução, a equipe decidiu disparar um sinalizador para afastá-los, destacando a importância de manter distância de animais selvagens.

Daniel Kępski, líder da expedição polar polaca, relatou que avistar ursos-polares é comum na região, mas é raro que eles se aproximem tanto das estações de pesquisa. Este ano, porém, houve um aumento no número de avistamentos, atribuído às condições favoráveis de gelo marinho.

Apesar do fascínio com o encontro, os pesquisadores ressaltaram a necessidade de cautela ao lidar com esses animais selvagens, reforçando a importância de manter uma distância segura para a segurança de ambos os humanos e ursos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »