AtaNews Publicidade 728x90
17/01/2024 às 17h38min - Atualizada em 18/01/2024 às 04h58min

Conheça o segredo por trás da aparência impecável das celebridades

Escolha dos produtos corretos é essencial para conferir naturalidade à maquiagem

Lucky Assessoria
Revista Claudia
"Eu não me sinto à vontade com que as pessoas me vejam nua e crua. Eu não ando sem maquiagem" – essa fala foi dita pela cantora Sandy, em entrevista recente. O ponto de vista da jovem reflete um cenário global, em que os artistas frequentemente aparecem com rostos perfeitos, resultado de uma maquiagem de qualidade. Não se trata do exagero, em que a cobertura facial passa a ser nítida, mas sim de um visual feito com qualidade suficiente para parecer natural.

Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make e especialista no setor de beleza, explica que esse cenário corroborou para a criação do visual “no makeup”. “Vemos as celebridades com aquele aspecto de capa de revista, sem apresentar sequer uma imperfeição. Essa estética é resultado de uma maquiagem bem-feita e com produtos de qualidade, de modo a conferirem um aspecto natural a face”, explica.

A ascensão de reality shows reforça essa ideia. Previamente, as celebridades são vistas produzidas e com rostos impecáveis. Assim que o confinamento se inicia, é possível ver suas aparências reais, e compreender o impacto da maquiagem.

Diante desse panorama, Kelly Nogueira separou dicas práticas que auxiliam nas produções do dia a dia, com o objetivo de conferir o visual de uma maquiagem tão bem realizada, que parece natural.

Preparação da pele
Uma maquiagem natural começa com uma pele bem-preparada. Certifique-se de limpar e hidratar o rosto antes de aplicar qualquer produto. Use um primer para suavizar a textura da pele e garantir que a maquiagem adira uniformemente. Escolha uma base leve e de cobertura suave para evitar um visual pesado. O uso moderado de corretivo apenas onde necessário ajudará a corrigir imperfeições sem sobrecarregar a pele.

Escolha de tons naturais
Opte por tons que complementem a sua tonalidade de pele natural. Cores neutras e terrosas, tanto para os olhos quanto para os lábios, geralmente criam um visual mais suave e atemporal. Ao aplicar sombra nos olhos, misture tons suavemente para criar transições suaves. Utilize batons e blushes que imitem o tom real dos lábios e das bochechas, garantindo um acabamento discreto e elegante.

Destaque a beleza natural
O objetivo é aprimorar, não mascarar. Use iluminador estrategicamente para realçar os pontos altos do rosto, como as maçãs do rosto, o arco das sobrancelhas e o nariz. Este passo adiciona dimensão e um brilho sutil. Evite contornos pesados e opte por técnicas mais suaves para esculpir o rosto, mantendo a aparência fresca e natural.

Aplicação leve e camadas finas
Aplique produtos em camadas finas, construindo gradualmente a intensidade conforme necessário. Isso é especialmente crucial para a aplicação de base e blush. Utilize pincéis macios para garantir uma distribuição uniforme e um acabamento mais natural.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »