AtaNews Publicidade 728x90
17/01/2024 às 17h41min - Atualizada em 18/01/2024 às 04h57min

Saiba quais os principais cuidados com o cabelo durante o verão

De uso de chapéus até hidratação com camomila, especialista ressalta a importância de cuidar dos fios na estação mais quente

Lucky Assessoria
iStock
Com a chegada do verão, atentar-se ao cuidado dos cabelos é essencial. A exposição intensa aos raios solares pode resultar em danos capilares, tornando os fios mais frágeis e suscetíveis à quebra. Além disso, a elevada temperatura e a exposição frequente à água do mar ou piscina contribuem para a desidratação, deixando-os ásperos e ressecados. A ação dos raios UV também pode desbotar a cor dos cabelos tingidos, exigindo uma proteção adequada. 

“Não há problemas em frequentar praias, piscinas e ambientes quentes, desde que, após o contato, sejam tomados os devidos cuidados com a saúde capilar”, explica Marina Groke, especialista em beleza da Escova Express, rede de escovarias. “Estamos falando de uma atenção que vai além da aparência, se trata do cuidado com a raiz e com a proteção dos fios”, conclui.
Diante desse cenário, a profissional separou dicas, consideradas cruciais para aqueles que desejam aproveitar a estação mais quente, e manter as madeixas bem cuidadas. 

Escovação suave com creme pré-lavagem
No verão, os cabelos estão mais propensos a embaraçar devido à exposição ao vento e à água. Antes de lavar os cabelos, experimente aplicar um creme pré-lavagem com propriedades desembaraçantes. Isso facilita a escovação, evitando a quebra dos fios molhados durante o processo de lavagem. Escolha produtos que ofereçam proteção térmica adicional, preparando os cabelos para os dias ensolarados.

Uso estratégico de chapéus e lenços
Além do óbvio benefício de proteger os cabelos dos raios solares, o uso de chapéus e lenços pode ser uma maneira estilosa de manter os fios saudáveis. Opte por acessórios feitos de materiais leves e respiráveis para evitar o acúmulo de calor. Além de fornecer sombra natural, esses acessórios também adicionam um toque fashion ao seu look de verão.

Chá de camomila para destaques naturais
Aproveite o poder do chá de camomila para obter destaques naturais e suaves no verão. Faça uma infusão forte de chá de camomila, deixe esfriar e use como enxágue final após lavar os cabelos. A camomila possui propriedades clareadoras leves que realçam naturalmente os tons mais claros nos cabelos. Este método é uma opção sutil para quem deseja iluminar o cabelo sem recorrer a produtos químicos agressivos.

Evite amarrações apertadas
Durante os dias quentes, evite amarrar os cabelos com muita força. Amarrações apertadas podem causar quebra e danos aos fios, especialmente quando combinadas com a exposição ao sol. Opte por penteados mais soltos e descontraídos para dar aos cabelos a liberdade de respirar. Isso não apenas protegerá os cabelos, mas também proporcionará um estilo mais leve e arejado.

Frequente salões especializados
Profissionais qualificados não apenas oferecem serviços de corte e estilo personalizados, mas também podem fornecer tratamentos específicos para os danos causados pelo sol e outros elementos sazonais. Tratamentos de hidratação profunda, reconstrução capilar e técnicas de proteção solar são opções especializadas que restauram a vitalidade dos cabelos. Além disso, os cabeleireiros estão atualizados com as últimas tendências e produtos, podendo recomendar cuidados específicos e ajustes no visual de acordo com as mudanças sazonais. Redes como a Escova Express visam um atendimento especializado, buscando entender as necessidades do cabelo de cada cliente.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »