AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2024 às 16h52min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h04min

BBB24: As tendências que estão fazendo a cabeça das participantes

Expert de beleza aponta as principais apostas de cabelo das sisters do reality

Agência A+
Pinterest
O Big Brother Brasil, reality show da TV Globo, estreou sua vigésima quarta edição nesta semana, acabando com a espera dos telespectadores para assistir tudo da casa mais vigiada do Brasil. Um grande palco para todos os seus participantes, sejam eles camarote ou pipoca, o programa é um queridinho nacional que une o público para acompanhar do sofá as vivências dos brothers e sisters, e reproduzindo as principais tendências de beleza do elenco.

Com uma lista composta por mulheres com grande diversidade de estilos, cortes, texturas e cores de cabelo, a expert de beleza Bruna Scharf, da rede Walter’s Coiffeur, analisou o visual das participantes do BBB24, apontando as principais tendências e dando detalhes sobre seus looks.

Loiro sereia de Yasmin Brunet
A modelo e empresária Yasmin Brunet é um dos nomes mais comentados da nova edição do programa. Ela entrou na casa mais vigiada do Brasil exibindo suas madeixas loiras em um tom bem claro, com a raiz natural puxada para o castanho, que dão um ar de sereia solar que é a cara do Rio. “É o visual queridinho do verão, que combina muito com estilo praiano. Essa é uma tendência de loiros iluminados que ressurge com as altas temperaturas e é caracterizado por ter mechas bem claras, que dão o efeito de cabelo ‘naturalmente clareado pelo sol’. Além disso, a raiz puxada para o natural é uma ótima dica para aumentar o tempo entre as manutenções da cor.”, afirma Bruna.

Corte em camadas da Vanessa Lopes
A criadora de conteúdo, conhecida pelas danças na plataforma do Tiktok, Vanessa Lopes, apostou na tonalização dos fios, com um castanho mais escuro e corte em camadas em tamanho mediano. Passando uma estética mais solta e leve. “O corte em camadas é produzindo fazendo com que as mechas superiores sejam menores do que a inferiores, formando um efeito cascata nos cabelos e proporcionando mais volume.”.

Moreno iluminado da Wanessa Camargo e Beatriz
Com a chegada do verão, muitas mulheres procuram iluminar os fios através das luzes. E uma técnica que voltou com tudo dos anos 2010 e é aposta das it girls para 2024, é também aposta da cantora Wanessa Camargo e da vendedora Beatriz: o moreno iluminado. O look confere um efeito praieiro dos fios queimados pelo sol de forma gradiente, fazendo uma transição do escuro para o mais claro nas pontas. “O cabelo moreno iluminado é uma técnica que mantém a raiz na cor natural e clareia, de um jeito degradê, o comprimento até as pontas. Para um visual mais sofisticado, o ideal é que essa transição entre a cor da raiz e a parte clareada seja feita de forma leve e gradual para criar um visual natural.”.

Os cachos de Giovanna Pitel e Thalyta
Os cabelos cacheados e naturais ganharam muita força e hoje são sinônimo de empoderamento, estilo, identidade e força. Exemplos disso são os das pipocas Giovanna Pitel, assistente social, e da Thalyta, advogada. O movimento de homens e mulheres que estão assumindo os seus cabelos naturais, seja ele crespo, cacheado ou ondulado está cada vez mais forte, ligados a busca pelo amor-próprio, empoderamento e o fortalecimento da identidade “Para o cabelo cacheado, o ideal é pentear os cachos com os fios ainda molhados, com o uso de uma máscara, creme de pentear ou gel modelador para alinhar e manter a saúde dos fios.”.

Tranças de Leidy Elin e Raquele
As tranças são um dos estilos de cabelo mais populares nos últimos anos. Símbolo da cultura negra, exalam poder e são pra lá de estilosas. As participantes Leidy Elin e Raquele, são adeptas do visual e entraram na casa cheias de autoestima. “As tranças são um look que está na moda, mas que já tem um significado antigo para as mulheres negras. Além de lindas, são versáteis e descoladas. É sempre importante exibir esse tipo de beleza na TV”, complementa a expert.

Cabelos longos e escuros de Fernanda, Deniziane, Alane e Giovanna
Os cabelos longos são os queridinhos das sisters na edição 24 do reality. As participantes Fernanda, Deniziane, Alane e Giovanna são adeptas dos comprimentos longos com tonalidades escuras, que dão um visual glossy aos fios. “Os cortes retos têm caído no gosto das fashionistas, destacando uma aparência mais sofisticada e sóbria. Diferente do corte desfiado ou em camadas, os fios ficam mais simétricos, refletindo o brilho dos cabelos escuros.”.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »