AtaNews Publicidade 728x90
22/06/2018 às 11h30min - Atualizada em 22/06/2018 às 11h30min

Criança se perde em plantação e é protegida por cachorro

O cachorro tutelado pela família da criança se manteve o tempo todo ao lado dela durante a noite em que ela se perdeu em um milharal

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Reprodução
Uma menininha de três anos foi resgatada após passar a noite em um milharal no Missouri (EUA). Apesar de perdida, no escuro e no meio da plantação, ela teve companhia todo o tempo: o cachorro tutelado pela família dela ajudou a salvá-la.

O sumiço foi notificado por volta das 20h, quando a família informou que ela se afastou de casa e desapareceu. Uma patrulha, que incluía um avião, procurou por ela à noite, mas sem resultados.

De manhã, voluntários já participavam das buscas e, lamentavelmente, também cachorros farejadores. Por volta das 8h, os cães começaram a latir. E um latido fininho começou a responder.

A garotinha foi encontrada com o cachorro ao lado. Ela foi picada por mosquitos, mas estava bem.

Nota da Redação: a ANDA repudia a exploração de cães em ações de busca por pessoas desaparecidas por entender que cachorros existem por propósitos próprios e não para atender a interesses humanos. Cachorros que fazem parte de ações de busca por pessoas desaparecidas são submetidos a rigoroso treinamento. Extremamente anti-natural, o treinamento faz com que os animais aprendam comandos que não fazem parte da natureza deles, o que configura exploração. Cães devem ter o direito de viver em paz, realizando atividades que eles mesmos decidam por em prática e não sendo forçados a promover atividades que em nada os beneficiam, já que eles não vieram ao mundo para servir a seres humanos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »