AtaNews Publicidade 728x90
06/12/2023 às 21h43min - Atualizada em 06/12/2023 às 21h43min

Ministério Público de Minas Gerais apura denúncias de maus-tratos contra animais no Mercado Central de Belo Horizonte (MG)

O local é alvo constante de denúncias

Ministério Público de Minas Gerais
Divulgação/MPMG
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou hoje (06) pela manhã uma operação no Mercado Central de Belo Horizonte com o intuito de fiscalizar as condições em que os animais expostos e comercializados são mantidos. O grupo investiga possíveis maus-tratos relatados por cidadãos que frequentam o mercado.

A operação foi realizada por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Belo Horizonte e da Coordenadoria Estadual de Defesa dos Animais (CEDA). A ação contou ainda com equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Fauna e do Departamento de Meio Ambiente e da Polícia Militar Ambiental, além do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais.

De acordo com a promotora de Justiça, Luciana Imaculada de Paula, o objetivo da operação é avaliar as condições de bem-estar dos animais que estão à venda no Mercado Central, com enfoque nas atuações administrativa e criminal, se esses maus-tratos forem comprovados.

Até o momento só uma pessoa foi conduzida para prestar esclarecimentos sobre a comercialização de cães e gatos, apesar de nove entre as 12 lojas já terem sido fiscalizadas.

Ainda não há um levantamento do número de animais resgatados, mas alguns possuíam indícios de doenças e já foram encaminhados para o Hospital Veterinário de Belo Horizonte.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »