AtaNews Publicidade 728x90
03/12/2023 às 13h02min - Atualizada em 03/12/2023 às 13h02min

Russell acredita estar no mesmo nível de Hamilton e projeta disputa em 2024

Britânico quer superar o companheiro de equipe no ano que vem

Assessoria de imprensa
Divulgação/F1.com
Depois de uma temporada sem vitórias na Fórmula 1, a Mercedes trabalha para deixar a má fase para trás em 2024. Sem conseguir oferecer perigo à Red Bull ao longo do ano, a escuderia alemã teve Lewis Hamilton como destaque, que terminou em terceiro lugar no Mundial de Pilotos.

George Russell, por sua vez, encerrou o ano em oitavo, e, apesar da distância para o heptacampeão, se vê no mesmo nível do companheiro de equipe.

Hamilton e Russell não venceram nenhuma corrida em 2023


“Em média, estive no nível de Lewis ao longo deste ano. E não estou satisfeito apenas em estar no nível dele. Eu quero estar à frente dele. Mas também tenho de ser realista", disse Russell ao jornal britânico The Telegraph. “Vou enfrentar o maior piloto de todos os tempos. Ele definitivamente não é uma referência ruim."

“Acho que as estatísticas de classificação, se você incluir sprint races, somos exatamente iguais. E em termos de ritmo geralmente também somos iguais. Portanto, há pontos positivos. E, para ser sincero, prefiro ficar aqui sem resultados, mas com ritmo. Em vez de dizer ‘Oh, tivemos sorte com um resultado aqui ou tivemos sorte com um resultado ali’, quando na verdade eu estava um ou dois décimos atrás do ritmo.”

Para o próximo ano, a escuderia mudará totalmente o conceito de seu carro, já que, ao longo de 2023, enfrentou problemas de desempenho com o W14. Segundo Russell, o trabalho na fábrica começou há vários meses.

“Estamos trabalhando em nosso novo conceito de carro há vários meses. Da minha parte, estou animado. Sinto-me bem comigo mesmo. E o próximo ano será um recomeço para todos", acrescentou.

“Verificamos tudo mil vezes e estamos todos muito confiantes. Não há dúvida de que a Red Bull começará a temporada no topo, mas é uma temporada longa. Começa mais cedo do que nunca e termina mais tarde do que nunca. As coisas podem mudar", continuou.

Em 2024, a expectativa de Russell é de que ele possa repetir o desempenho e resultados de 2022, quando venceu o GP de São Paulo e conquistou o único triunfo na carreira. O piloto ainda afirma que, apesar da temporada abaixo em 2023, sua confiança segue inabalada.

“Espero uma temporada em que possa ter um [bom] desempenho e obter os resultados como fiz em 2022, ou pelo menos maximizar os resultados como fiz em 2022. Minha confiança não foi prejudicada de forma alguma", concluiu o britânico.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »