AtaNews Publicidade 728x90
21/11/2023 às 14h33min - Atualizada em 21/11/2023 às 14h33min

Elon Musk comemora vitória de Milei na Argentina e prevê prosperidade

Assessoria de imprensa
Elon Musk, empresário e bilionário
Elon Musk, um dos empresários mais bem-sucedidos e uma das pessoas mais ricas do mundo, comemorou neste domingo (19) a vitória eleitoral de Javier Milei, o novo presidente da Argentina.

Musk fez isso por meio de um comentário na rede social Twitter: “Hoje se fez história na Argentina”.

O empresário não hesitou em responder o post, ao qual acrescentou o comentário “A prosperidade está à frente para a Argentina”.
Javier Milei é o vencedor do segundo turno de 2023 das eleições presidenciais argentinas. Segundo os resultados parciais da apuração divulgados pelo governo às 20h51, Milei, da frente La Libertad Avanza, obteve cerca de 13,8 milhões de votos, o equivalente a 55,80% da preferência do eleitorado.

Sergio Massa, candidato da frente governista Unión por la Patria, recebeu 44,19% dos votos argentinos (10,9 milhões de votos). Massa se antecipou ao anúncio dos números e fez um pronunciamento reconhecendo a derrota. “Já falei com Milei, que é o presidente que a maioria escolheu”, afirmou o peronista.

O representante da extrema-direita levou a disputa.

Aos 53 anos, o economista Javier Milei se autoclassifica como “anarcocapitalista”. Ele é da coalizão conservadora La Libertad Avanza. Entre suas propostas de liberalismo extremo estão a redução drástica de subsídios e do aparato estatal. Milei já defendeu o fechamento do Banco Central, a saída do Mercosul e a dolarização da economia, medida vista como inviável por economistas menos radicais.

Também declarou que não negociará com o governo brasileiro enquanto Lula for presidente – medida considerada improvável por analistas devido ao peso comercial do Brasil para a economia argentina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »