AtaNews Publicidade 728x90
18/11/2023 às 16h02min - Atualizada em 18/11/2023 às 16h02min

Sainz não esconde frustração com punição em Las Vegas: "Uma das mais injustas que já vi"

Piloto perdeu dez posições no grid e vai largar em 12º

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Punido com a perda de dez posições no grid de largada do GP de Las Vegas, Carlos Sainz não esconde a frustração com a situação causada por um incidente durante o primeiro treino livre da categoria, na sexta-feira, 17.

O piloto da Ferrari passou por cima de um bueiro e arrancou a tampa dele, que acabou fazendo um grande estrago em seu carro, obrigando a equipe a trocar peças importantes e, consequentemente, levando à penalização por isso.

“Acho que vou pagar amanhã uma das penalidades mais injustas que já vi”, afirmou o espanhol ao canal britânico SkySports.

Depois do impressionante trabalho da Ferrari para consertar carro, Sainz voltou à pista e conseguiu bons resultados, emplacando duas dobradinhas com seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, no TL2 e na classificação deste sábado, 18, com o monegasco liderando as duas.

“Conseguir uma dobradinha é incrível. Obviamente, eu adoraria estar na pole, porque isso significaria largar em 11º em vez de 12º. Mas acho que fizemos o máximo que pudemos hoje", disse ele.

Apesar do bom desempenho, Sainz ainda não digeriu a punição e admitiu estar abalado e longe do seu melhor humor.

"Obviamente ainda estou decepcionado com ontem. Não vou mentir. Ainda estou de muito mau humor, mas estou tentando não demonstrar muito. Mas é o que é", falou.

A Ferrari até apresentou um pedido de "derrogação do Regulamento" para evitar a punição, mas teve sua solicitação negada. Com a queda para a 12ª posição, Sainz terá de fazer uma corrida de recuperação, em vez de brigar pelo pódio ou até mesmo a vitória em Las Vegas.

"[Minha corrida] depende obviamente de como será a largada, de como será a granulação dos pneus e da facilidade de ultrapassagem. Acho que o ritmo parece claramente que o teremos neste fim de semana", ponderou.

“Eu adoraria lutar pela vitória amanhã com Charles e Max [Verstappen], mas, infelizmente, estarei em modo de recuperação, uma corrida de retomada. Espero poder chegar na frente em algum momento. Mas acho que vai ser complicado", concluiu.

O GP de Las Vegas acontece neste domingo, 19, às 3h (horário de Brasília). O Bandsports transmite a reprise a partir das 11h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »