AtaNews Publicidade 728x90
12/11/2023 às 18h35min - Atualizada em 12/11/2023 às 18h35min

McLaren destaca importância de Norris em recuperação da equipe na temporada

Após início de campeonato complicado, britânico já subiu sete vezes ao pódio em 2023

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação, Lando Norris vem apresentando ótimo desempenho nas últimas corridas
Lando Norris é um dos destaques da temporada de 2023 da Fórmula 1. Mesmo depois de um início de campeonato decepcionante da McLaren, o piloto de 23 anos evoluiu junto da escuderia ao longo das etapas, já conquistou sete pódios e aparece na quinta colocação na classificação geral com 195 pontos.

Agora, a duas corridas para o fim da temporada, essa evolução foi elogiada por Andrea Stella, chefe da equipe de Woking, que destacou o trabalho no MCL60 em prol dos pontos fortes do britânico.

“Estamos reconhecendo gradualmente o fato de que, junto da atualização de Singapura, também conseguimos limitar a degradação dos pneus. Observamos esse comportamento em corridas suficientes para dizer que é um padrão consistente. Então, acho que em parte isso vem do carro”, disse o dirigente.

Com o GP de Singapura como principal ponto de mudança da McLaren em 2023, Stella reconheceu a capacidade de Norris em administrar os pneus com seu ritmo de corrida.

“Ao mesmo tempo, acho que o Lando tem um carro que lhe permite fazer um pouco mais do que quer. Acho que ele está aproveitando para gastar menos os pneus. Então, acho que o principal facilitador foi o desenvolvimento do carro”, explicou.

“Assim que o carro permite que você faça algo que os pilotos sabem como fazer, você obtém mais vantagem com isso”, continuou.

Em contrapartida ao trabalho de Norris, que apesar de ter apenas 23 anos está na F1 desde 2019, a McLaren também conta com Oscar Piastri.

Mesmo com o australiano tendo dois pódios no ano e de ter vencido a sprint race no Catar, Stella entende que ele ainda está em processo de adaptação à categoria e suas pistas.

“Acho que vemos um pouco menos disso com Oscar por alguns motivos. Um é que nas sprint races do Oscar, essa foi mais uma vez sua primeira corrida em uma pista como no Brasil. E quando há tanta degradação de pneus, é sempre complicado gerir isso. Também acho que faz parte da arte da corrida, parte do que você precisa desenvolver experiência”, completou.
Os pilotos da F1 voltam à pista a partir da madrugada de sexta-feira, 17, para as atividades do GP de Las Vegas. Os treinos livres e a classificação contam com cobertura completa do Bandsports.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »