AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2023 às 17h39min - Atualizada em 11/09/2023 às 17h39min

Homem 60 anos viraliza com permissão para vaga de idoso e aparência de 30

Nilvan leva uma vida regrada desde pequeno e atraiu a atenção de muitos seguidores em busca de inspiração

Assessoria de imprensa
Com 60 anos, Nilvan Guerino Marino viralizou com sua aparência mais jovem ao fazer um vídeo mostrando que conseguiu a permissão para usar vagas reservadas para idosos.

Nascido em General Salgado, interior de São Paulo, Marino mora em Florianópolis desde 1992, é educador físico aposentado e trabalha como modelo. Apesar de postar fotos do seu físico, dos trabalhos recentes e até mesmo de suas atividades físicas, esse é o primeiro conteúdo que viralizou em sua rede.
 
Segundo ele, tudo aconteceu quando resolveu voltar à academia para fazer musculação, mesmo realizando suas atividades físicas rotineiras na sua casa.

“A academia tem apenas duas vagas, uma para pessoas com deficiência e outra para idosos”, Marino conta. “E eu sempre ficava chateado, porque os alunos sempre tomavam essas vagas reservadas.”
 
No dia que fez sessenta anos, ele pediu a permissão para poder usar o espaço. “No dia que chegou eu decidi fazer um filminho e postar, mas sem intenção nenhuma de viralizar nem nada, apenas fiz uma uma brincadeira.”

A brincadeira atingiu mais de 9,2 milhões de visualizações. Grande parte das reações vinham de seguidores impressionados com o físico e em busca de inspiração para fazer mudanças em suas próprias vidas.

“Eu acho que as pessoas estão buscando alguém para se espelhar e eu nem tinha noção de que eu poderia ser essa inspiração, porque tudo que faço faz parte da minha rotina há muito tempo”, afirma Marino.

Segundo o modelo, não há nenhum segredo ou receita milagrosa para sua aparência e físico mais jovens. Desde pequeno, sempre praticou atividades físicas, como natação, basquete e vôlei, e depois tornou essa paixão em profissão como educador físico.

“E aí quando entrei na na educação física comecei a calistenia [atividade com barras e o peso do próprio corpo] no primeiro semestre que foi em 1983. E eu sempre gostei da calistenia e da ginástica né? Fui professor de ginástica localizada também por muitos anos”, conta.

Além disso, sempre cuidou da alimentação. Marino se acostumou a fazer a própria comida desde que saiu de casa para fazer faculdade. O modelo sempre prioriza alimentos naturais, integrais, grãos, saladas e por 20 anos foi vegetariano.

Na esquerda, Nilvan com 25 anos, e à direita, o modelo com 60 / Reprodução

“Então eu sou muito cuidadoso e nunca raramente como uma fritura muito raro e também cuido bastante da minha mente”, diz.

Cuidar da mente foi algo importante quando Marino perdeu seu parceiro, Leandro, para o câncer, um pouco antes da pandemia. Eles compartilharam um relacionamento de 36 anos.

“Perdi a pessoa que mais amava na vida e logo depois entramos naquele período de pandemia. Mas nunca deixei a tristeza invadir meu coração. Como educador, usei a atividade física, cuidar da alimentação e ler súplicas sagradas para superar tudo isso”, diz.

Nem todas as respostas ao vídeo viral, porém, foram positivas.

“Algumas pessoas falaram que era fake, que não tenho sessenta anos, que é um absurdo eu usar a vaga”, conta Marino. “Mas eu tenho bom senso de não tomar o lugar de pessoas que precisam mais do que eu, pessoas com algum tipo de dificuldade. Mas ainda assim é um direito meu, certo? Assim como eu tenho direito de pagar metade no cinema ou teatro, por exemplo.”

Mesmo com uma vida regrada, Marino lembra que é importante se permitir coisas que trazem prazer. “Fica parecendo que sou santo, né? As pessoas acham que a gente não bebe e não faz nada. Mas eu gosto de tomar uma cerveja artesanal e tomar um vinho, mas tudo com moderação”, diz.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »