AtaNews Publicidade 728x90
14/07/2023 às 18h05min - Atualizada em 14/07/2023 às 18h05min

Primeiro disco voador tripulado do mundo é produzido na China

O veículo atinge uma velocidade máxima de voo de 50 km/h e pode elevar-se a uma altitude de até 200 metros

History
Foto: Divulgação
Após três anos de pesquisas, uma empresa chinesa acaba de apresentar o primeiro disco voador elétrico tripulado do mundo. Apesar de sua aparência alienígena, trata-se de um novo modelo de eVTOL (sigla em inglês para “aeronave com capacidade de decolagem e aterrissagem vertical”). O veículo fez seu voo inaugural recentemente, diante do olhar de admiração de centenas de espectadores. 

Veículo anfíbio
Segundo a Shenzhen UFO Flying Saucer Technology, empresa criadora do disco, o veículo elétrico atinge uma velocidade máxima de voo horizontal de 50 quilômetros por hora e pode elevar-se a uma altitude de até 200 metros. Por enquanto, sua autonomia no ar é de apenas 15 minutos, e embora possa ser manobrado manualmente, também funciona no modo de condução automática. 
  Ao redor da cabine, o veículo apresenta uma estrutura circular com seis orifícios, e cada um deles contém uma hélice de duas pás. O design garante estabilidade, controle e uma propulsão bem distribuída. O veículo é também anfíbio, pois pode decolar e pousar sem problemas na água. 

Por enquanto, o veículo foi projetado para uma única pessoa, o piloto. Por enquanto, ele será usado para passeios turísticos e em eventos publicitários.  A companhia já obteve patentes mundiais para explorar o novo veículo.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »