AtaNews Publicidade 728x90
22/06/2023 às 16h38min - Atualizada em 22/06/2023 às 16h38min

Empresa dona de submarino que visitava Titanic confirma a morte dos cinco tripulantes a bordo

Representante da Guarda Costeira dos EUA disse que ‘explosão catastrófica’ do submersível teria causado o ruído captado pelas equipes de resgate

Assessoria de imprensa
Fotografia cedida pela Ocean Gate que mostra o exterior de um submarino turístico, com capacidade para cinco pessoas, operado pela referida empresa
A empresa OceanGate confirmou nesta quinta-feira, 22, que todos os cinco tripulantes que encontravam-se no submarino Titan estão mortos. As vítimas são: Shahzada Dawood, empresário paquistanês; Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês; Hamish Harding, bilionário britânico e empresário; Paul-Henry Nargeolet, tripulante, segundo a BBC; e Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate.

Em um comunicado, a companhia afirmou que os membros do grupo eram “verdadeiros exploradores” que compartilhavam de um “distinto espírito de aventura e uma profunda paixão” pelos oceanos. “Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico.

Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam”, diz trecho do posicionamento. Além do comunicado, a Guarda Costeira dos Estados Unidos também confirmou, em entrevista coletiva, que não houve sobreviventes e que os destroços encontrados nesta manhã eram do submarino Titan.

Os pedaços estavam a 500 metros do Titanic e foram encontrados por robôs não tripulados. A busca, na qual participam navios, robôs e aviões, entrou em fase crítica nesta quinta-feira, já que as 96 horas de oxigênio de emergência à disposição do submersível Titan, da empresa privada OceanGate Expeditions, teriam se esgotado às 08h08 desta quinta-feira.

O navio Polar Prince, da empresa canadense Horizon Maritime, perdeu todo o contato com o submersível menos de duas horas depois de um mergulho que deveria ter durado cerca de sete horas, para visitar os restos do mítico transatlântico Titanic, que jaz a quase 4.000 metros de profundidade e a 600 quilômetros do continente, em Terranova.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »