AtaNews Publicidade 728x90
12/06/2023 às 11h59min - Atualizada em 12/06/2023 às 11h59min

Morre Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália, aos 86 anos

Político tratava leucemia e infecção pulmonar

Assessoria de imprensa
O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi morreu, aos 86 anos, na manhã desta segunda-feira, 12, informou a agência de notícias Reuters.
Berlusconi estava internado no hospital San Raffaele, em Milão, acompanhado da mulher dele, Marta Fascina, e seus filhos. O político foi diagnosticado com leucemia e tratava um quadro de infecção pulmonar.

Três vezes premiê da Itália, o ex-primeiro-ministro se envolveu em polêmicas. Desde 1994, ano em que entrou para a política, Berlusconi enfrentou 35 processos criminais, mas obteve apenas uma condenação definitiva.

Quem era Silvio Berlusconi
Nascido em 1936, em Milão, antes de entrar para a política, Silvio Berlusconi chegou a trabalhar como cantor em um navio de passageiros quando era jovem para pagar seus estudos. Ele se formou em Direito.

Segundo o mais recente ranking da revista Forbes, o ex-primeiro-ministro tinha uma fortuna de quase US$ 7 bilhões (R$ 35 bilhões), sendo o quinto mais rico da Itália.

Entre outras relações com chefes de Estado, era próximo do presidente da Rússia, Vladimir Putin. Ao completar 86 anos, Berlusconi recebeu votos de felicidade e uma garrafa de vodca. Retribuiu com vinhos italianos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »