AtaNews Publicidade 728x90
20/04/2023 às 12h32min - Atualizada em 20/04/2023 às 12h32min

Amigo de capivara: Agricultor influencer recebe multa de R$ 17 mil do Ibama

Além da multa, o influenciador teve que entregar a capivara 'Filó' ao órgão e excluir todos os vídeos com o animal em suas redes sociais

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
O agricultor Agenor Tupinambá, um influencer de 23 anos, que costumava compartilhar em suas redes sociais sua rotina ao lado da capivara “Filó“, foi multado em mais de R$ 17 mil pelo Ibama.

Agenor, que estuda Engenharia Agronômica, enfrenta acusações de suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal, após denúncias recebidas pelo órgão.

+ Amizade com capivara faz estudante de agronomia viralizar nas redes
Além da multa, o influenciador teve que entregar Filó ao Ibama e excluir todos os vídeos com os animais em suas redes sociais.

Segundo Agenor, ele foi denunciado por retirar os animais do seu habitat natural. Ele tem até seis dias para entregar os animais ao órgão ambiental.

Agenor, que tem mais de 360 mil seguidores no Instagram e 1,3 milhão no TikTok, afirmou que irá recorrer da decisão.

O influenciador lamentou a situação e declarou que sempre cuidou dos animais com muito amor e carinho.

Agenor vive na zona rural de Autazes com sua mãe, irmão e a cunhada. Ele tem duas irmãs que moram Manaus, capital do estado. Já seu pai, fica em outra fazenda próxima a do filho e os visita em alguns finais de semana.
Nota oficial do agricultor influenciador sobre amizade com a capivara ‘Filó’

“Fui notificado para retirar os vídeos que tanto expressam o meu amor e entregar a Filó num centro de tratamento animal, sob a acusação de retirá-la do seu habitat natural. Se tem alguém que mora no habitat natural de alguém sou eu, não os animais. Eu abro a janela e lá estão o rio, a floresta e os animais. Eu que estou de passagem nesse lugar. E escolhi ser um guardião e não um criminoso”.

O influenciador já deletou as publicações com Filó em seu perfil.

“Lamento profundamente o que está acontecendo e só eu sei a dor que estou sentindo. Agradeço o apoio da minha família, amigos, seguidores, imprensa e ao suporte jurídico que nunca pensei que precisaria”.

Instagram: agenor.tubinanba 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »