AtaNews Publicidade 728x90
16/03/2023 às 12h25min - Atualizada em 16/03/2023 às 12h25min

NASA apresenta novo traje espacial que será usado na próxima viagem à Lua

Equipamento será usado pelos astronautas da missão Artemis III, prevista para pousar em solo lunar em 2025

History
O modelo de traje que os astronautas da missão Artemis III usarão na primeira missão tripulada à Lua em mais de 50 anos foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (15/03). A NASA revelou o protótipo do equipamento durante o Festival Moon 2 Mars, que ocorre no Centro Espacial da agência, em Houston. O uniforme de última geração foi desenvolvido pela companhia Axiom Space.


Primeira mulher na Lua
“Quando a primeira mulher pisar na superfície da Lua na Artemis III, ela estará vestindo um traje Axiom”, disse Bob Cabana, administrador associado da NASA. “Vamos voltar para a Lua, mas desta vez para o Polo Sul. Por que estamos indo para lá? É desafiador", completou. A missão está prevista para acontecer em 2025.

De acordo com um comunicado, os trajes espaciais são construídos para fornecer maior flexibilidade e maior proteção para suportar o ambiente hostil da Lua. Além disso, ele é equipado com ferramentas especializadas para atender às necessidades de exploração e expandir as oportunidades científicas. “O traje espacial da Axiom Space estará pronto para enfrentar os complexos desafios do polo sul lunar e ajudar a aumentar nossa compreensão da Lua, a fim de permitir uma presença de longo prazo lá”, afirmou Michael T. Suffredini, presidente e CEO da companhia.

Apesar de o protótipo ser escuro, o traje oficial será na tradicional coloração branca. Os uniformes espaciais devem ser desse tom nas missões lunares devido à maneira como ele reflete o calor. Qualquer outra cor não protegeria os astronautas das temperaturas extremas que o lado claro da Lua experimenta, chegando a 127°C.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »