AtaNews Publicidade 728x90
15/02/2023 às 16h38min - Atualizada em 15/02/2023 às 16h38min

Além dos objetos derrubados por EUA e Canadá, luzes são vistas nos céus do Uruguai e China

Os novos incidentes com óvnis estão sendo investigados pelas autoridades de seus respectivos países

History
Imagem/Divulgação
Nos últimos dias, a interceptação de objetos voadores misteriosos nos Estados Unidos e Canadá foi um dos assuntos mais comentados em todo o mundo. Mas a América do Norte não foi o único local onde algo parecido aconteceu. A Força Aérea do Uruguai investiga o aparecimento de luzes no céu, enquanto a China relatou avistamentos no Mar Amarelo.

Luzes não identificadas
No Uruguai, as luzes não identificadas foram avistadas no céu noturno do departamento de Paysandu, no oeste do país. De acordo com jornais locais, durante um festival, uma dezena de pessoas "apreciou flashes de luzes emitidas por um dispositivo voador de baixa altitude, de cor vermelha, que ligava e desligava [...] e embora parecesse baixo porque era apreciado perto do horizonte”, estavam “a grande altura e distância”. Os relatos dizem ainda que o fenômeno “foi observado simultaneamente a partir de locais geograficamente muito distantes uns dos outros”.

A China também detectou um "objeto voador não identificado" sobre o Mar Amarelo, e o governo está se preparando para um eventual abate, de acordo com o jornal estatal chinês Global Times. As autoridades pediram aos pescadores da área que adotem medidas de proteção.

O incidente chinês surge no meio da “crise do balão”, que teve início após a descoberta de um suposto artefato espião de origem chinesa que foi abatido sobre o território dos Estados Unidos. A China criticou o modo como os EUA lidaram com a situação, afirmando que se tratava de um instrumento de pesquisa atmosférica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »