AtaNews Publicidade 728x90
13/02/2023 às 13h44min - Atualizada em 13/02/2023 às 13h44min

Após denúncias anônimas, policiais fecham canil clandestino e salvam cerca de 600 cães em situação de maus-tratos

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Nas última semanas, uma notícia comoveu a cidade de Adrogué, na Argentina. Cerca de 582 animais foram resgatados de um criadouro clandestino no qual viviam em condições muito precárias, em situação de abandono. A boa notícia é que agora terão a oportunidade de uma vida digna.

O caso chegou às autoridades por meio de denúncias anônimas que diferentes pessoas fizeram na delegacia da região. A polícia e funcionários do setor de zoonoses fizeram uma operação para retirar os animais do local, que lucrava com as vendas dos animais.

Lá estavam cachorros, coelhos, gatos, aves exóticas, peixes, porquinhos-da-índia e outras espécies. Todos presos em gaiolas sujas e com mau cheiro, sem nenhum sinal de cuidado ou carinho humano.

Alguns cães tiveram até mesmo suas cordas vocais cortadas cirurgicamente para que não latissem. Uma situação muito triste de maus-tratos que nenhum ser vivo deveria enfrentar.

Felizmente, os animais foram levados a um abrigo e estão a salvo, recebendo todos os cuidados necessários. Duas pessoas foram presas pela situação em que os animais foram encontrados.

O que vale a pena, sim, falar é que alguns deles já acharam um novo lar! Vizinhos do centro clandestino adotaram alguns porquinhos-da-índia responsabilizando-se por cuidarem deles com muito amor.

A situação dos animais também é acompanhada de perto por ONGs e entidades de proteção e conservação de espécies. Uma coisa é certa: daqui para frente, eles não ficarão sem apoio.

Seria legal se as autoridades aproveitassem a repercussão que a notícia teve para fazer uma grande feira de adoção dos cães, gatos, coelhos, peixes… Enfim, todos os animais domésticos. O importante é garantir que encontrem uma nova família e jamais voltem a passar por situações semelhantes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »