AtaNews Publicidade 728x90
12/02/2023 às 21h41min - Atualizada em 12/02/2023 às 21h41min

Homem é detido após deixar cachorro trancado em caminhonete no estacionamento de estádio de futebol

Animal, um buldogue francês, foi retirado do automóvel pelo próprio tutor pouco antes do intervalo do jogo após chamado pelo alto-falante do estádio.

Assessoria de imprensa
Cachorro, chamado Wilson Portaluppi, foi retirado do veículo pouco antes do intervalo do jogo em boas condições. Foto: Valéria Possamai / Agencia RBS
Um homem foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) localizado dentro da Arena durante o jogo entre Grêmio e Avenida, na tarde deste domingo (12/02), após deixar um cachorro preso dentro de uma caminhonete no estacionamento do estádio. O cãozinho, um buldogue francês, estava trancado com um pote de água dentro do veículo, que tinha frestas dos vidros abertas.
Algumas pessoas viram o cachorro preso no automóvel, uma Land Rover com placas de Santa Catarina, e alertaram as autoridades. Imediatamente, a administração da Arena, por meio do sistema de alto-falantes e dos telões do estádio, passou a avisar o dono do veículo para retirar o cachorro.

Ao final do primeiro tempo, o tutor foi até o veículo retirá-lo. O cachorro, que se chama Wilson Portaluppi, estava em boas condições. O homem, que não teve ao nome divulgado, afirmou que já havia levado o cão ao estádio outras vezes e o deixado no carro.

Os policiais militares que acompanharam o caso garantiram que os vidros não foram quebrados para o resgate do cão porque haviam frestas abertas e ele aparentava boas condições. Mesmo assim, eles levaram o proprietário do veículo até o Jecrim.

A situação será analisada pela delegada que está no estádio. O tutor do animal pode ser denunciado por maus tratos, com pena prevista entre dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »