AtaNews Publicidade 728x90
08/02/2023 às 12h14min - Atualizada em 08/02/2023 às 12h14min

Veja novo selo britânico com imagem do rei Charles III

Reino Unido vem introduzindo lentamente substituições, de moedas a notas, com o novo monarca desde a morte de sua mãe em setembro de 2022

Assessoria de imprensa
Correio Real do Reino Unido apresenta o novo selo definitivo do rei Charles Maja Smiejkowska/Reuters
Novos selos “cotidianos” com a imagem do rei Charles III foram revelados pela primeira vez nesta quarta-feira (8), o mais recente item no Reino Unido a passar por uma reformulação após a morte da rainha Elizabeth II.

Desde moedas e notas até a cifra real oficial usada pelo governo, o Reino Unido vem introduzindo lentamente substituições com o novo monarca desde a morte de sua mãe em setembro de 2022.

Mantendo uma tradição que remonta ao primeiro Penny Black em 1840, o novo selo “definitivo” usa uma versão adaptada de um retrato de Charles.

“Como acontece com todos os selos, o monarca os aprovou e, portanto, esperamos que ele esteja feliz com este design”, disse David Gold, diretor de política e relações externas do Correio Real.

“A orientação que recebemos foi não tentar ser muito engenhoso ou tentar desviar para uma direção diferente, mas sim para manter aquela imagem tradicional a que estamos acostumados.”

O novo selo, que estará à venda no início de abril, consiste apenas na cabeça do rei e seu valor sobre um fundo unicolor.

Charles é o sétimo monarca britânico a aparecer em um selo definitivo. Os selos existentes com a imagem de Elizabeth permanecerão válidos e em distribuição até que os estoques se esgotem, informou o Correio Real.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »