AtaNews Publicidade 728x90
18/12/2022 às 18h13min - Atualizada em 18/12/2022 às 18h13min

Qual é a quantidade certa de protetor solar que devo passar?

Beleza Extraordinária
O protetor solar facial está presente na rotina de skincare de muitas skinlovers e tem o seu uso diário recomendado por dermatologistas para proteger a pele da ação dos raios solares, evitar o envelhecimento precoce e prevenir o câncer de pele. Mesmo que já se tenha a rotina de aplicar o protetor solar facial diariamente, sempre surgem dúvidas referentes a quantidade correta e quais regiões do corpo devem ser usadas além do rosto. Para que você possa entender como aplicar o protetor solar facial corretamente, o Blog Beleza Extraordinária tira algumas dúvidas referente ao uso em outras regiões do corpo.

O protetor solar deve ser usado todos os dias?
Sim! O protetor solar deve ser usado todos os dias, mesmo quando o clima está nublado, pois ele irá proteger sua pele da ação dos raios solares UVA e UVB, que penetram na pele e podem ocasionar queimaduras, envelhecimento precoce, manchas e até o mesmo câncer de pele. Por esse motivo é imprescindível o uso de uma camada generosa de protetor solar diariamente, principalmente no rosto para evitar danos à saúde.

Como aplicar o protetor solar?
Na hora de aplicar o protetor solar para o rosto é importante que use quantidade o suficiente para proteger a pele e a ação do FPS ser eficaz. A dose ideal de aplicação é 1 colher de chá para aplicar no rosto, pescoço e orelhas. Além disso, se for ficar exposto ao sol é recomendado o uso do Protetor Solar Corporal, pois as demais partes do seu corpo também devem receber proteção e evitar possíveis queimaduras e vermelhidão causadas pelo sol, nesse caso a dose de aplicação recomendada são 3 colheres de sopa.

Se for ficar muito tempo exposto ao sol ou realizar atividades esportivas, o ideal é reaplicar o protetor solar a cada duas horas. O rosto é o maior órgão do corpo e o que tem maior exposição solar diariamente, por isso sempre use um protetor solar com alta proteção todas as manhãs, mesmo se for usar maquiagem.

Não esqueça o pescoço na hora de aplicar
Muita gente tem o cuidado de usar protetor solar no rosto, mas esquece que além dele também outras partes do corpo precisam de proteção. Já sabemos que o uso de protetor solar facial previne o envelhecimento precoce, sendo um dos maiores benefícios a longo prazo, mas não devemos esquecer da extensão do rosto que é o pescoço.

Ao fazer a aplicação do protetor solar facial, aplique também na região do pescoço, orelhas e colo, pois com este hábito você previne do câncer de pele as partes expostas do seu corpo e ainda evita que essas regiões envelheçam precocemente, já que os raios solares também são responsáveis pelo aparecimento de manchas e rugas na pele.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »