AtaNews Publicidade 728x90
11/12/2022 às 18h12min - Atualizada em 11/12/2022 às 18h12min

5 hábitos que pessoas com pele oleosa tem que evitar

Beleza Extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
A pele oleosa é caracterizada pela produção excessiva de sebo. A oleosidade no rosto é natural, ou seja, ela é uma resposta do nosso corpo para criar uma barreira protetora e para combater o ressecamento do rosto.

O problema está na produção em excesso que faz com que a pele fique com um aspecto de brilho extremo, pegajosa e sem viço. Além de questões metabólicas, alguns hábitos da rotina de cuidados podem contribuir para o aumento da oleosidade da pele, para entender quais são e como evitar, confira abaixo.

1 - Usar sabonete facial inadequado
No geral, os sabonetes faciais apenas limpam a pele, o que favorece a remoção das impurezas mais profundas da pele. Mas, com o uso do sabonete com a textura ideal para pele oleosa e com ativos dermatológicos antioleosidade é possível ajudar no controle da oleosidade excessiva do rosto.

Por isso, sempre que falamos de pele oleosa dê preferência para texturas em gel, gel creme e sérum, pois são mais leves e são absorvidas de forma mais fácil pelo rosto.

2 - Não hidratar a pele
Sim, a pele oleosa também precisa do uso diário do hidratante facial! Isso porque a hidratação é responsável por manter a pele macia, luminosa e com viço, além de ajudar o protetor solar facial a criar uma barreira na pele que vai diminuir a ação de agentes externos.

Em alguns casos, a oleosidade pode ser uma reação à falta de hidratação facial, em que o corpo produz mais sebo para criar a barreira protetora da pele. Por isso é importante hidratar a pele oleosa diariamente na skincare diurna e noturna. Para fazer uma hidratação facial eficiente, prefira hidratantes com texturas leves para evitar a sensação de peso e brilho extremo no rosto.

3- Esquecer de tirar a maquiagem
Por mais que às vezes seja tentador dormir de maquiagem, esse hábito pode ser prejudicial para a saúde da pele. Isso porque o acúmulo de produto pode entupir os poros e faz com que a pele fique com oleosidade excessiva.

Por isso, dedique alguns minutinhos para retirar a maquiagem antes de dormir e garantir a higienização do rosto.

4- Lavar o rosto excessivamente
Assim como a falta de hidratação facial, a lavagem excessiva do rosto também pode contribuir para o aumento da produção de sebo na pele. Isso porque a lavagem excessiva retira completamente a oleosidade natural da superfície da pele e ainda contribui para que o rosto fique mais sensível, principalmente quando a lavagem é feita com força ou com esponjas vegetais. Por isso, para uma limpeza facial eficiente, basta lavar o rosto duas vezes ao dia, pela manhã e noite, dessa forma é possível evitar o efeito rebote que aumenta a oleosidade da pele.

5- Não usar produtos específicos para pele oleosa
Outro ponto que pode favorecer o aumento da oleosidade da pele é a utilização de produtos de skincare que não foram feitos para esse tipo de pele. Cada pele tem o tipo de produto e textura mais indicado, por isso é importante seguir os produtos indicados para cada tipo de pele. Por exemplo, os produtos indicados para pele seca apresentam mais óleos em sua composição,o que não é benéfico para a pele oleosa. Por isso, escolha produtos com ativos antioleosidade, efeito matte e toque seco para melhores resultados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »