AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2022 às 18h41min - Atualizada em 19/11/2022 às 18h41min

Saiba como usar óleo de rícino no cabelo? Confira 5 maneiras

Beleza Extraordinária
Foto: Divulgação
Manter o cabelo nutrido e hidratado é resultado de uma constância. Além das etapas do cronograma capilar que facilita os cuidados diários com os fios, escolher produtos próprios para o seu tipo de cabelo e com ativos hidratantes e nutritivos é essencial. Um desses componentes é o óleo de rícino, um óleo vegetal enriquecido com ácido linoleico, ricinoleico e vitamina E. O óleo de rícino traz diversos benefícios para os cuidados capilares, e para te ajudar a entender mais sobre e como incluir na sua rotina de cuidados capilares, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas, confira!

Para que serve o óleo de rícino?
O óleo de rícino tem as principais funções de nutrir e hidratar os fios. Ele é recomendado para todos os tipos de fios, principalmente aqueles mais ressecados, porosos e opacos que necessitam de um tratamento de brilho. Com os cabelos nutridos é possível fazer com que o cabelo cresça mais forte, o que evita a queda de cabelo e a quebra dos fios. Além disso, o óleo de rícino conta com ação antibactericidas e antifúngicas, o que ajuda no combate da caspa. Para te ajudar a entender como incluir o óleo de rícino na sua rotina de cuidados capilares, confira as nossas dicas!

1- Pré poo
O pré-poo é um tratamento feito antes da aplicação do shampoo, esse tipo de tratamento tem como objetivo manter a oleosidade natural do fio, que pode ser retirada com a lavagem, e garantir uma película protetora para o cabelo, evitando o ressecamento. O pré-poo deve ser feito alguns minutos antes da lavagem dos fios, para isso, aplique o óleo de rícino nos fios e deixe ele agir no cabelo antes de lavar o cabelo. Depois siga com a lavagem normal do cabelo.

2- Umectação
Uma das formas mais conhecidas de utilizar o óleo de rícino é com a umectação, um tratamento essencial para a rotina dos cuidados capilares. A umectação tem como objetivo nutrir os fios e para isso é essencial escolher um óleo vegetal nutritivo para realizar esse tratamento. A umectação pode ser feita no dia anterior da lavagem do cabelo ou como pré-poo no dia da lavagem. Para isso, desembarace os fios e aplique o óleo de rícino no cabelo, após aplicação prenda o cabelo em coque para maior eficiência. No outro dia, lave o cabelo normalmente.

3- Tratamento noturno
Se você não gosta de dormir com o óleo no cabelo, ou está em uma rotina corrida e precisa de um tratamento capilar mais rápido, aposte no creme de tratamento noturno com óleo de rícino. 

4- Shampoo e condicionador com óleo de rícino
Outra forma de incluir o óleo de rícino na sua rotina de cuidados capilares é incluir produtos enriquecidos com esses ativos na sua rotina. Assim é possível garantir os benefícios do óleo de rícino em todos os passos dos cuidados capilares. 

5- Cremes finalizadores com óleo de rícino
O óleo de rícino no cabelo também pode ser usado no passo de finalização do cabelo. Para isso, aposte em finalizadores enriquecidos com óleo de rícino e também de óleos finalizadores enriquecidos com óleo de rícino. Dessa forma será possível garantir cachos definidos, volumosos, iluminados e nutridos.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »