AtaNews Publicidade 728x90
06/06/2018 às 15h27min - Atualizada em 06/06/2018 às 15h27min

GP do Canadá: Hamilton pode igualar recorde de Schumacher em Montreal

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: CHARLES COATES / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Lewis Hamilton pode fazer história neste fim de semana enquanto luta pela sua sétima vitória no GP do Canadá, e a honra de ser apenas o segundo piloto a conquistar mais de seis vitórias em um único evento.

Michael Schumacher fez isso no Canadá com sete vitórias. Neste fim de semana, Hamilton tem uma chance – e uma boa chance – de escrever seu nome junto com a lenda.

Montreal tem sido um bom lugar para o britânico, que conquistou sua primeira vitória na F1 no Circuito Gilles Villeneuve em 2007. Sua conta inclui seis pole positions, seis vitórias e ele nunca recebeu a quadriculada fora do pódio.

Como consequência, é difícil imaginar em alguém, mesmo Valtteri Bottas com a Mercedes W09, batendo Hamilton. No ano passado, ele dominou o GP canadense, largando na pole liderando toda a corrida até cruzar a linha de chegada.

O circuito de freadas fortes, que exige potência dos carros, é adequado para a Mercedes e para seu motor V6, sendo o último triunfo fora da Mercedes vindo com Daniel Ricciardo em 2014 com a Red Bull.

Já a Red Bull passará o fim de semana avaliando as atualizações dos fornecedores de motores Renault e Honda, com o objetivo de talvez trocar o fornecedor para a próxima temporada. Ricciardo, enquanto isso, estará de olho nessas atualizações e para tomar sua decisão de assinar um novo contrato com a Red Bull.

Mas enquanto o australiano está sonhando com uma terceira vitória nesta temporada, as penalidades confirmadas para a mudança de elementos de sua unidade de potência significam que a batalha dever ser entre Mercedes e Ferrari, ou mais notavelmente entre Hamilton e Sebastian Vettel.

O piloto da Ferrari tem apenas uma vitória em Montreal, vencendo em 2013 com a Red Bull. E enquanto ele soma outros três pódios, seu retrospecto em Montreal não chega nem perto de Hamilton. Ele é, mesmo assim, a maior ameaça para o britânico – pelo menos fora da Mercedes – neste fim de semana no Canadá.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »