AtaNews Publicidade 728x90
14/11/2022 às 20h11min - Atualizada em 14/11/2022 às 20h11min

Reflexo no cabelo: aposte na coloração para iluminar os fios

Beleza Extraordinária
Foto: Divulgação
Quando pensamos em clarear os fios, o reflexo no cabelo é uma das primeiras opções de procedimento para deixar os fios mais claros e dar aquela diferença no visual. Atualmente existem variações das técnicas de reflexo no cabelo, a emblemática touca no couro cabeludo é uma delas. Porém há outros meios de alcançar esse resultado também, como por exemplo com o uso de coloração, que deixa um efeito iluminado mais natural.

Para te ajudar a entender como usar a coloração para fazer reflexo no cabelo, o blog de Beleza Extraordinária preparou um guia para explicar como é feito o cabelo com reflexo.

O que é reflexo no cabelo?
O reflexo no cabelo é uma técnica que tem como objetivo deixar o cabelo iluminado sem marcar, deixando reflexos nos fios de formas mais gradual e sutil. A técnica possui variações de procedimentos que deixam

o cabelo levemente iluminado, como o balayage e ombré hair. O reflexo no cabelo é indicado para quem possui fios mais escuros e querem iluminar o cabelo de forma mais sutil, sem deixar muito claro, geralmente variando entre os tons de mel e caramelo.

Qual a diferença de reflexo e luzes no cabelo?
A diferença entre os procedimentos de reflexo no cabelo e luzes estão basicamente na forma que são feitas. A princípio os reflexos eram feitos com toucas, hoje em dia existem variações dessas técnicas que usam folhas de alumínio e aplicações mais espaçadas, deixando o visual mais natural e sem marcações. Já as luzes são feitas em mechas finas com o objetivo de marcar os fios e deixar o contorno do cabelo com maior evidência.

Como fazer reflexo no cabelo feminino?
O reflexo pode ser feito de diferentes formas, com uso ou de descoloração ou com apenas a coloração permanente. Para realizar qualquer procedimento que demanda maior especificidade, o ideal é procurar um profissional da sua confiança para realizar o procedimento no cabelo com segurança e garantir a saúde dos seus fios.

Para ter o efeito de cabelos mais claros você pode optar pela descoloração para que fique com maior evidência, agora se a intenção é um visual voltado para o morena iluminada você pode usar apenas a coloração para ter os efeito de reflexos nos fios, com maior sutileza e sem precisar de grandes procedimentos químicos.

Depois de realizar o reflexo nos fios, é importante garantir que a fibra fique fortalecida e não tenha danos, por isso aposte no cronograma capilar nos seus cuidados diários com o cabelo, para repor os nutrientes dos fios e recuperar a força e vitalidade dele.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »