AtaNews Publicidade 728x90
05/11/2022 às 18h25min - Atualizada em 05/11/2022 às 18h25min

Limpeza de pele profunda: o que é, como fazer e quais os benefícios

Beleza Extraordinária
Foto: Divulgação
Criar uma rotina de cuidados com a pele para seguir diariamente é essencial para garantir uma pele saudável, com viço e macia. Mas, manter o acompanhamento com um profissional também é essencial para monitorar as possíveis mudanças das condições da pele e inserir tratamentos dermatológicos nos cuidados quando necessário.

Entre os principais tratamentos está a limpeza de pele profunda, feita como complemento da limpeza facial diária. O blog Beleza Extraordinária separou algumas informações sobre a limpeza de pele profunda destacando os benefícios e explicando como ela pode ser feita em conjunto com a limpeza facial diária.

O que é uma limpeza de pele profunda?
A limpeza de pele profunda é um procedimento estético que tem como objetivo remover impurezas, cravos e comedões da pele do rosto. Além disso, a limpeza de pele profunda também é responsável por remover as células mortas que podem acumular nos poros, favorecendo o entupimento dos poros e o acúmulo de oleosidade. Com o tratamento também é possível prevenir lesões no rosto.

Como a limpeza de pele profunda é feita?
A limpeza de pele profunda deve ser feita por um dermatologista ou esteticista, ou seja, é essencial que esse tratamento seja feito por um especialista. As etapas podem ser feitas em 7 etapas: a limpeza facial; vaporização (que consiste na abertura dos poros); esfoliação facial; remoção de cravos, comedões e células mortas; aplicação da máscara facial calmante; hidratação facial e, por fim, a proteção solar.

Com a limpeza facial profunda é normal que a pele fique mais sensível por conta do tratamento intenso. Por isso, é importante evitar a exposição solar e sempre aplicar o protetor solar facial. Além disso, evite o uso de produtos mais agressivos nos primeiros dias após a limpeza facial. A prioridade dos cuidados é manter a limpeza facial diária, hidratar a pele e o uso do protetor solar facial.

É possível fazer em casa?
A limpeza facial profunda é um procedimento estético, por isso para ser feito da forma correta e evitar lesões na pele é essencial que ela seja feita por um especialista. 

Em alguns casos, o esfoliante facial pode ser utilizado de 2 a 3 vezes por semana. Mas, para uma limpeza facial profunda, sempre consulte um profissional.

Quais os benefícios da limpeza de pele profunda?
A limpeza de pele profunda traz diversos benefícios para a pele, entre eles estão a remoção de cravos e comedões de forma segura sem favorecer o aparecimento de lesões na pele. Com ela é possível remover células mortas e desobstruir os poros, o que faz com que os produtos de skincare tenham maior facilidade de penetrar na pele além de evitar o acúmulo de resíduos que podem deixar a pele com oleosidade excessiva.

A limpeza de pele profunda promove a renovação celular, deixando a pele uniforme, macia e iluminada. Tudo isso com resultados visíveis imediatamente, logo após a finalização do procedimento.

Com qual frequência fazer a limpeza de pele profunda?
Geralmente, os procedimentos acontecem a cada 2 meses, mas a frequência da limpeza de pele profunda vai depender do seu tipo e da condição da sua pele.

Isso porque as peles oleosas tendem a fazer o procedimento em intervalos menores do que peles sensíveis, por exemplo. Por isso é necessário consultar um especialista para entender qual o intervalo mais indicado para o seu tipo de pele. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »