AtaNews Publicidade 728x90
22/10/2022 às 11h46min - Atualizada em 22/10/2022 às 11h46min

Cuidados com a pele: como criar uma rotina para uma pele saudável?

Beleza Extraordinária
Foto: Divulgação
Você sente dificuldade em criar uma rotina de cuidados com a pele? Criar uma rotina de skincare pode parecer difícil para quem não tem esse costume e está dando os primeiros passos nesse hábito. Pensando nisso, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas de como criar uma rotina para uma pele saudável.

Entenda o seu tipo de pele
Entender o seu tipo de pele é o primeiro passo para criar uma rotina de cuidados com a pele. Isso porque antes de escolher os melhores produtos e tratamentos é preciso entender quais ativos e texturas vão trazer os melhores resultados para sua pele. Entre os tipos de pele estão:

⦁ Pele seca: apresenta ressecamento e pede produtos mais densos e muitas vezes compostos com óleos.

⦁ Pele oleosa: conta com uma produção excessiva de óleo pelas glândulas sebáceas e por isso necessita de produtos mais leves e sem óleos.

⦁ Pele mista: oleosa na zona T e normal ou seca nas outras áreas do rosto. Pede produtos que tratem das duas condições.

⦁ Pele normal: tem todas as funções equilibradas, não apresenta nem ressecamento nem oleosidade excessiva.

⦁ Pele sensível: apresenta vermelhidão e sensibilidade. Exige produtos menos agressivos e a intensificação na hidratação e proteção solar.

⦁ Pele madura: apresenta marcas e rugas expressivas. Para essa rotina de cuidados aposte em produtos e ativos antissinais.

Crie uma rotina de cuidados com a pele personalizável
Depois de entender qual é o seu tipo de pele é possível criar uma rotina de cuidados com a pele. Mas é importante entender que a nossa pele muda com o decorrer do tempo, então uma pele seca pode se tornar uma pele normal, assim como uma pele normal pode se tornar sensível.

Por isso é importante acompanhar a evolução da pele com o passar do tempo e mudar a rotina de cuidados sempre que necessário. Além disso, faça adaptações na sua rotina de cuidados com a pele sempre que necessário para encaixar os cuidados no dia a dia, dessa forma será possível manter esse hábito e cuidar da pele de forma completa.

Tenha os passos de limpeza, hidratação e proteção solar
Agora que você já entendeu qual o seu tipo de pele e a importância de adaptar sua rotina de cuidados sempre que necessário, é preciso entender quais passos de rotina de skincare. Confira abaixo quais passos de cuidados com a pele er diariamente e quais produtos utilizar:

⦁ Limpeza: a limpeza facial deve ser feita diariamente na parte da manhã e da noite. A limpeza facial remove as impurezas da pele e prepara o rosto para receber os produtos.

⦁ Hidratação: o passo de hidratação é essencial para criar a barreira protetora da pele e manter o rosto macio e com viço. 

⦁ Proteção solar: a proteção solar é um cuidado essencial para todos os tipos de pele e deve ser utilizado todos os dias, mesmo dentro de casa e nos dias chuvosos. Isso porque os raios solares incidem todos os dias na atmosfera, mesmo nos dias nublados. Além disso, a luz visível presente nas telas dos computadores e celulares também são prejudiciais para a pele. Por isso é essencial utilizar o protetor solar facial para proteger a pele desses dois tipos de luminosidade. 

Benefícios de uma rotina de cuidados com a pele
A rotina de cuidados com a pele pode trazer diversos benefícios para a pele. Com ela é possível garantir uma pele saudável, macia, luminosa e com viço. Além disso, tratar condições como manchas, cravos, espinhas e oleosidade excessiva.

Para ter os melhores resultados é importante conciliar a rotina de skincare com uma rotina de vida saudável, com alimentação regulada, ingestão diária de água e a prática de atividade física. Por isso, vá adaptando a sua rotina para entender quais cuidados encaixam no seu dia a dia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »