AtaNews Publicidade 728x90
15/10/2022 às 17h48min - Atualizada em 15/10/2022 às 17h48min

Skincare para pele oleosa: dermatologista explica como montar a sua rotina

Beleza Extraordinária
Foto: Divulgação
Criar uma rotina de skincare é essencial para todos os tipos de pele, até as peles oleosas. Isso porque uma rotina de skincare faz com que a pele fique mais bonita e saudável, e para as peles oleosas o controle da oleosidade pode ser feito com o uso dos produtos corretos e indicados para o seu corpo. Para você que tem pele oleosa e está em dúvida como criar uma rotina de cuidados, a Dra. Fabiana Wanick, membro das Sociedades Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, explica como criar uma rotina de cuidados ideal para pele oleosa e o que que não pode faltar.

Quais são os motivos da pele ser oleosa?
A oleosidade do rosto pode ser causada por diversos fatores como predisposição genética, má alimentação, limpeza em excesso, falta de hidratação ou uso dos produtos errados na pele. Esses são alguns dos principais motivos que aumentam a produção da oleosidade pelo organismo. “A oleosidade da pele é causada pela presença dos lipídios. Esses lipídios são gorduras que, no caso da pele, chamamos de sebo ou secreção sebácea”, explica a Dra. Fabiana Wanick.

“Esse sebo produzido pelas glândulas sebáceas sobe por ductos que são canais que saem da pele formando os poros. Esse sebo preenche os poros e passam para pele deixando o rosto com uma sensação de brilho, escorregadia e com os poros abertos porque eles estão cheios de sebo. Por conta da pele oleosa ser mais espessa, ela tende a ser um pouco mais grossa, em alguns lugares o sebo fica preso na pele gerando os cravos e espinhas. Mas essa é a definição de oleosidade”, completa.

O que fazer para controlar a oleosidade do rosto?
O tratamento de controle da oleosidade excessiva do rosto tem que ser feito com uma rotina que combine cuidados com a pele e com o corpo. Além de uma rotina de skincare para pele oleosa, é essencial criar uma rotina de hábitos saudáveis como o consumo de comidas saudáveis sem excesso de gordura e óleos e complementar a hidratação facial com o consumo de água. Para montar uma rotina de skincare oleosa, a dermatologista Fabiana Wanick detalha o que não pode faltar: “para tratar a pele oleosa é essencial lavar o rosto com um gel de limpeza que tenha capacidade de limpar todos os resíduos e completar a limpeza facial com uma água micelar. Hidrate a pele e aposte em um protetor solar facial com toque seco ou efeito matte no dia a dia”.

Como escolher os produtos de skincare para pele oleosa?
Ao escolher produtos para sua rotina de skincare é necessário se atentar para escolher os produtos que têm ação antioleosidade, efeito matte ou toque seco. Dessa forma, será possível proporcionar os melhores resultados para sua pele. Além disso, aposte em produtos com ativos dermatológicos que hidratam a pele e que ajudam a controlar a oleosidade excessiva do rosto.

Como começar uma rotina de skincare para pele oleosa?
Para começar uma rotina de skincare para pele oleosa é importante se atentar aos passos de limpeza, hidratação e proteção solar. Durante o dia limpe o rosto com o Gel de Limpeza Facial Antioleosidade em conjunto com a Água Micelar Hialurônico, dessa forma será possível combinar a ação hidratante do ácido hialurônico com as funções antioleosidade e anti-inflamatória no rosto.

A Dra. Fabiane ainda ressalta alguns cuidados que são essenciais para pele oleosa. “O que você precisa se atentar ao cuidar da pele oleosa é equilibrar bem a limpeza e a hidratação livre de óleo. Por mais que a pele seja oleosa, ela não pode ser limpa em excesso para não agredir e gerar o efeito rebote, que aumenta a produção da oleosidade da pele”, ressalta.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »