AtaNews Publicidade 728x90
12/10/2022 às 15h56min - Atualizada em 12/10/2022 às 15h56min

Coceira na pele pode ser falta de hidratação? Dermatologista explica as causas

Beleza Extraordinária
Foto: Divulgação
A coceira na pele é desconfortável e incômoda, e a falta de hidratação pode ser uma das causas dessa condição. Alergias, ressecamento da pele e dermatites por contato podem deixar a pele coçando. Por isso, investigar as causas da coceira é essencial para entender como tratar essa condição.

A dermatologista Dra. Fabiana Wanick, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, explicou como a falta de hidratação pode gerar coceira na pele e deu dicas de como evitar esse problema.

O que pode causar coceira na pele do rosto?
Entre as principais causas da coceira na pele estão as dermatites, alergias e o ressecamento do rosto. O uso de substâncias agressivas, ou que causam alguma reação alérgica, pode acender esse sinal de alerta que indica que algo está errado com o organismo. Por isso, manter um acompanhamento com a dermatologista e monitorar o uso de novos produtos na rotina de cuidados é essencial para entender o causador da coceira.

Além disso, o ressecamento da pele ocasionado pela falta de hidratação pode fazer com que a pele fique coçando. “Quando a pele fica muito ressecada ela está sem barreira, dessa forma ela fica muito exposta às agressões do meio ambiente”, explica a dermatologista Fabiana Wanick.


Falta de hidratação pode causar essa condição?
A dermatologista Fabiana Wanick esclarece que a falta de hidratação pode favorecer a coceira da pele. “Uma pele hidratada é uma pele mais resistente. Eu faço muitas vezes uma combinação com meus pacientes que não toleram determinados tratamentos. Eu peço que ele use o hidratante duas vezes ao dia junto com o tratamento. Hidratar a pele é essencial para ela ficar mais resistente”.

Como aliviar a coceira na pele?
A coceira na pele pode gerar um incômodo e desconforto, por isso é importante entender qual os motivos que estão causando esse problema. A dermatologista Fabiana Wanick explica como aliviar a coceira e como tratar esse problema.

“Para aliviar a coceira na pele é importante tomar banho com água morna para fresca e evitar a água quente. É possível aliviar a coceira fazendo compressas frescas e gelada”, destaca. Além disso, a dermatologista ressalta a importância da hidratação. “Hidratar a pele favorece o tratamento da coceira. Nos casos em que a coceira é ocasionada por alergias é necessário optar pelo medicamento indicado por um profissional”.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »