AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2022 às 16h31min - Atualizada em 11/09/2022 às 16h31min

Como adicionar argila para o rosto na sua rotina de skincare?

Beleza Extraordinária
Argila para o rosto é um dos cuidados queridinhos de muitas pessoas que têm uma rotina de skincare. Isso porque a argila é capaz de proporcionar um tratamento intenso e, quando combinada com os produtos corretos da rotina, pode proporcionar diversos benefícios para a pele como clareamento de manchas, controle da oleosidade e uniformização do rosto. Mas uma dúvida que pode surgir no momento de utilizar a argila facial é em qual momento encaixar ela na rotina de skincare. Para te ajudar, o blog Beleza Extraordinária separou as principais dicas de como utilizar a argila para o rosto e como encaixar ela na sua rotina de cuidados com a pele.

Quais os benefícios da argila para o rosto?
A argila pode proporcionar diversos benefícios para a pele do rosto, com ela é possível purificar a pele, uniformizar a textura e a tonalidade da pele além de ajudar na renovação celular. Os benefícios da argila irão variar de acordo com o tipo de produto, isso acontece pois existem diversos tipos de argila e cada uma é recomendada para um tipo de tratamento específico. Por isso, entender quais são os seus objetivos vai te ajudar a escolher a melhor argila para o seu rosto.

⦁ Argila verde: essa é uma das opções mais conhecidas de argila para o rosto. A argila verde é indicada para peles oleosas e acneicas por conter propriedades matificantes e de combate a oleosidade excessiva da pele. Ela ainda conta com ação tonificante, secativa, cicatrizante e adstringente.

⦁ Argila branca: esse tipo de argila é indicada para peles sensíveis e com  manchas, pois ela apresenta funções calmante e revitalizante.

⦁ Argila preta: esse tipo de argila é indicada para todos os tipos de pele por conta da sua função calmante que alivia os sinais de estresse e as primeiras linhas de expressão na pele do rosto.

⦁ Argila vermelha: indicada para todos os tipos de pele, a argila vermelha apresenta benefícios esfoliantes e propriedades que ajudam na renovação celular e no controle da oleosidade excessiva.

Como usar argila para o rosto na skincare?
Agora que você já sabe os principais tipos de argila para o rosto e quais são os benefícios que elas podem trazer para a sua pele, chegou o momento de entender quando encaixar a argila na sua rotina de skincare. Toda rotina de cuidados começa com o passo de limpeza, pois dessa forma é possível retirar as impurezas da pele e ainda garantir que ela estará limpa para receber os produtos que vão agir de forma mais eficiente.

Quantas vezes usar a argila no rosto?
Além de entender quando usar a argila na rotina de skincare é importante saber qual frequência incluir esse cuidado na rotina de cuidados. Por se tratar de um tratamento intenso, não é recomendado utilizar a argila no rosto todos os dias, mas ela pode ser utilizada de três a duas vezes por semana para garantir os melhores resultados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »