AtaNews Publicidade 728x90
29/05/2018 às 11h57min - Atualizada em 29/05/2018 às 11h57min

Hamilton pede mudanças no GP de Mônaco: “Não foi realmente uma corrida”

Por Fernando Santos
F1 Mania
Foto: AFP/ Boris HORVAT
Lewis Hamilton fez duas sugestões ao príncipe Albert II, soberano do principado do Mônaco, sobre como o GP em Monte Carlo pode ser alterado para melhor.

Hamilton disse que teria adormecido no sofá, se tivesse visto a corrida de domingo em casa, devido à falta de ação nas ruas do principado. Fernando Alonso declarou que “foi a mais chata de todas”, em tom bastante enfático sobre o quão entediante foi a prova. Hamilton diz ainda que, é uma grande vergonha que seja assim que as corridas acontecem, no icônico circuito de rua.

“Nós estávamos apenas circulando nas voltas. Não foi realmente uma corrida. Em última análise, apenas circulamos para nos certificar de que chegamos ao fim”, disse Hamilton.

O tetracampeão acrescentou: “Mônaco tem o maior crescimento e é a corrida mais especial da temporada, uma pena que a prova não seja tão excitante como todo o espetáculo que a pista é realmente. Na qualificação é épico e, através dos treinos, não há lugar como este, mas na corrida nós não estávamos conseguindo”, detalhou o britânico.

Hamilton diz que foi frustrante a corrida, pois em determinado momento ele “ainda queria vencer a corrida”, mas a realidade era “basta levar para o carro para casa”. Ele diz: “Então, o que podemos fazer para melhorar isso?”

O piloto da Mercedes apresentou então duas sugestões, que poderiam fazer do GP de Mônaco um espetáculo melhor.

“Falei com o príncipe Albert outro dia e disse que talvez devêssemos fazer o (circuito) mais longo. Há mais estradas, então talvez possamos mudar essa ótima pista e torná-la ainda melhor. Ou talvez o formato deva mudar. Você não deve poder fazer uma corrida em uma parada aqui. Tem que haver algumas coisas confusas. Talvez precisemos de duas corridas”, sugeriu Hamilton.

A proposta de mudar o traçado do GP de Mônaco não é nova. Rumores sobre alterações no layout surgiram para futuras corridas no principado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »