AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2022 às 15h07min - Atualizada em 16/04/2022 às 15h07min

Cronograma capilar para cabelos loiros: saiba como montar o seu

Beleza extraordinária
Quem tem cabelos loiros sabe que esse tipo de cabelo exige uma rotina completa de cuidados especiais, seja para manter a coloração dos fios, para evitar que o loiro fique verde, no caso dos cabelos coloridos, ou para manter a hidratação e brilho dos fios.

Pensando nisso, o Blog Beleza Extraordinária separou dicas que vão te ajudar no momento de montar um cronograma capilar para cabelos loiros e para manter o seu fio sempre macio, brilhoso e com movimento.

O que é cronograma capilar?
O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com o cabelo que visa cuidar dos fios através da hidratação, umectação e reconstrução. O cronograma capilar age como uma espécie de agenda para os seus cuidados capilares, o que faz com que ele tenha atenção nos pontos que são necessários para os fios. Com o cronograma capilar você consegue se organizar para montar a melhor rotina para cada necessidade do seu cabelo. O cronograma capilar não é fixo, ele pode ser adaptado na medida em que você sinta que é necessário.

Quais os benefícios do cronograma capilar para os cabelos loiros?
O cronograma capilar traz benefícios tanto para os cabelos loiros naturais quanto para os cabelos loiros coloridos. Com ele é possível criar a melhor rotina de cuidados para o seu cabelo caso ele apresente algum ressecamento, quebra ou oleosidade.

Além disso, para os cabelos loiros coloridos, o cronograma capilar pode ajudar a manter a cor viva por mais tempo além de retardar o desbotamento e evitar que os fios fiquem com uma tonalidade esverdeada. Por isso é sempre importante observar o seu fio para entender as necessidades dele e assim montar a melhor rotina de cuidados.

Como montar um cronograma capilar para os cabelos loiros?
Para montar um cronograma capilar para cabelos loiros aposte no uso de produtos capilares feitos especificamente para o seu tipo de cabelo. No passo de hidratação escolha máscaras de tratamento com propriedades hidratantes, e quando no passo de umectação dê preferência para as nutritivas e na de reconstrução aquelas que recuperar os fios. Para os cabelos loiros coloridos, aposte em uma rotina de cuidados com produtos próprios para essa condição, dessa forma é possível garantir a cor, brilho e maciez do seu fio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »