AtaNews Publicidade 728x90
14/03/2022 às 13h32min - Atualizada em 14/03/2022 às 13h32min

Rússia e Ucrânia pausam 4ª rodada de negociações

Hoje, o conflito na Ucrânia chega ao 19º dia

Yahoo
Reunião entre as delegações dos dois países deve ser retomada na terça (15) - Foto: Reprodução/Twitter
O conselheiro presidencial e negociador ucraniano, Mykhailo Podolyak, disse nesta segunda-feira (14) que a quarta rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia foi paralisada e deve ser retomada na terça (15).

"Uma pausa técnica foi feita nas negociações até amanhã. Para trabalho adicional nos subgrupos de trabalho e esclarecimento de definições individuais. As negociações continuam...", escreveu ele no Twitter. Mais cedo, Podolyak havia dito que a comunicação “está sendo realizada”, mas “é difícil”.

“A razão para a discórdia são sistemas políticos muito diferentes. A Ucrânia é um diálogo livre dentro da sociedade e um consenso obrigatório. A Rússia é um ultimato de supressão da própria sociedade”, declarou ele na rede social.

Hoje, o conflito na Ucrânia chega ao 19º dia, e a quarta rodada de conversas era para discutir, principalmente, um cessar-fogo, retirada de tropas e garantias de segurança para a Ucrânia.

Apesar dos ataques, a Rússia nega que tenha civis como alvos. O governo russo descreve suas ações como uma operação especial para desmilitarizar e “desnazificar” a Ucrânia.

Embora haja uma tentativa de cessar-fogo entre os países, na manhã hoje a capital da Ucrânia, Kiev, foi atingida por fortes ataques de artilharia aérea russa, após dias de intensos combates nos subúrbios da cidade.

Um projétil atingiu um edifício de nove andares de apartamentos, explodindo janelas e causando um incêndio. Pelo menos duas pessoas morreram, segundo as autoridades locais. Uma fábrica de aviões da Antonov também foi atacada por forças russas, de acordo com a prefeitura da cidade.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »