AtaNews Publicidade 728x90
06/03/2022 às 12h56min - Atualizada em 06/03/2022 às 12h56min

Rússia diz que vai reabrir corredores humanitários após ataques no sábado

No sábado, as duas cidades foram alvos de bombardeios

Yahoo
Corredores humanitários nas cidades ucranianas de Mariupol e Volnovakha serão abertos novamente neste domingo (6), informou a agência de notícias estatal russa TASS.

A nova tentativa de abrir um corredor humanitário para civis na cidade de Mariupol começaria ao meio-dia local (7h de Brasília), disse o governador da região de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, em sua conta oficial no Twitter.

Mariupol, sob permanente bombardeio há seis dias, está sem energia e água, e os moradores, incapazes de recuperar seus mortos, disse o prefeito Vadym Boichenko.

No sábado, as duas cidades foram alvos de bombardeios. O Ministério da Defesa russo disse que suas tropas retomaram os ataques nos locais onde foram organizados corredores humanitários para a fuga de civis entre a Ucrânia e a Rússia.

"A população dessas cidades está sendo mantida por formações nacionalistas como escudos humanos. Os batalhões nacionalistas aproveitaram o silêncio para se reagrupar e fortalecer suas posições", disse o major-general Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo.

"Devido à falta de vontade do lado ucraniano de influenciar os nacionalistas ou de estender o cessar-fogo, as operações ofensivas foram retomadas a partir das 18h, horário de Moscou", afirmou Konashenkov.

"A população dessas cidades está sendo mantida por formações nacionalistas como escudos humanos. Os batalhões nacionalistas aproveitaram o silêncio para se reagrupar e fortalecer suas posições", disse o major-general Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo.

"Devido à falta de vontade do lado ucraniano de influenciar os nacionalistas ou de estender o cessar-fogo, as operações ofensivas foram retomadas a partir das 18h, horário de Moscou", afirmou Konashenkov.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »