AtaNews Publicidade 728x90
12/02/2022 às 13h19min - Atualizada em 12/02/2022 às 13h19min

Ácido hialurônico: quais são os benefícios para a pele madura? Dermatologista explica

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
O ácido hialurônico é um ativo dermatológico que proporciona diversos benefícios para a pele, as principais ações são ligadas a hidratação e a rotina antissinais. Quando utilizado na rotina diária de skincare, o ácido hialurônico consegue fazer com que a pele fique mais macia, firme, hidratada e saudável, além de agir contra as linhas de expressão.

A dermatologista Dra. Fabiana Wanick, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, separou alguns dos benefícios que o uso do ácido hialurônico pode trazer para a rotina de skincare da pele madura.

Qual a importância de uma rotina de skincare para pele madura?
Antes de tudo, a dermatologista destaca a importância de manter uma rotina de skincare para pele madura. “A pele madura normalmente é uma pele que tem mais problemas. Ela é uma pele que já acumula algumas marcas do tempo, então vai ter alterações do fotoenvelhecimento, pode ter lesões que são pré cancerígenas, pode ter alguma sensibilidade de pele, algumas alergias. Além disso, a pele madura em geral é mais seca e um pouco mais espessa por conta do fotoenvelhecimento”, explica a doutora.

“Por isso, quem tem pele madura precisa ter uma rotina de cuidados específicos. Precisa escolher os produtos adequados para não agredir a pele e de preferência produtos hidratantes. Além disso, o uso do protetor solar é indispensável para melhorar todos os problemas que essa pele tem, e prevenir que surjam novos problemas ou novas lesões futuramente. Então essa é a importância da pele madura ter uma rotina de skincare, não é porque está madura que pode usar qualquer coisa”, conclui a dermatologista.

Quais são os benefícios do ácido hialurônico para pele madura?
Como a pele madura tende a ser mais seca, o uso de ativos dermatológicos na rotina de skincare é uma boa saída para tratar essa condição. O ácido hialurônico é um ativo produzido pelo corpo responsável pela hidratação e elasticidade da pele, porém com o passar do tempo a produção desse ativo é diminuída no corpo. Por isso, adicionar ele na rotina de cuidados através de produtos com ácido hialurônico é uma boa solução.

“Os benefícios do ácido hialurônico na pele madura são vários, ele hidrata a superfície da pele prevenindo a perda de água pro meio ambiente e prevenindo os danos externos. A rotina com ácido hialurônico pode ser feita duas vezes ao dia na pele madura, principalmente porque a pele madura perde ácido hialurônico”, ressalta.

Como usar o ácido hialurônico na rotina de skincare para pele madura?
Agora, se você deseja adicionar o ácido hialurônico na sua rotina de skincare mas não sabe como, confira as dicas que a dermatologista Fabiana Wanick separou. “O ideal é que o ácido hialurônico seja colocado com a pele higienizada. De manhã e de noite eu acho que o melhor é o ácido hialurônico com uma textura leve, para combinar outro tipo de tratamento durante o dia como o protetor solar facial. Durante a noite alguma substância que também ofereça um tratamento que a pele precisa, seja um renovador ou um tratamento complementar se for necessário”, explica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »