AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2022 às 14h05min - Atualizada em 05/02/2022 às 14h05min

Saiba como cuidar e manter a tonalidade do loiro platinado

Beleza extraordinária
Foto: Divulgação
O loiro platinado é um sonho, não é mesmo? Esse tom de coloração para os cabelos é bem claro, podendo resultar até em um tom branco nos fios. O loiro platinado faz toda diferença, ele é belíssimo! Porém, essa mudança radical no visual requer cuidados especiais com as madeixas. Saiba como cuidar da tonalidade do seu cabelo no loiro platinado. Separamos dicas que vão ajudar você a manter a beleza deste tom de loiro tão desejado.

Loiro platinado: um dos tons mais desejados
O loiro platinado é procurado e desejado por boa parte das pessoas. É uma tendência que chegou e acabou ficando. O loiro platinado é a coloração do momento, fazendo com que todos queiram experimentar esse cabelo da moda. O processo para clarear os cabelos no nível platinado quase branco, pode demorar, mas o resultado é incrível, faz toda a diferença na autoestima e você não vai querer mais ficar longe deste tom de cabelos aloirados. Um ponto importante é que sempre que você for fazer qualquer processo de descoloração opte pelo serviço de um profissional.

Como cuidar do cabelo loiro platinado?
Sabemos que o loiro platinado é um tom de cabelo deslumbrante, porém para mantê-lo é necessário ter cuidados especiais no dia a dia, para que os fios do seu cabelo continuem bonitos e saudáveis. O loiro platinado pode ressecar facilmente os fios por ser um processo químico mais intenso por conta do nível de clareamento. Com isso, o fio tende a ficar mais exposto e sensibilizado após esse tipo de procedimento, podendo resultar em um cabelo com um aspecto um pouco mais opaco, quebradiços e/ou porosos. Para que isso não aconteça, a dica é hidratar os cabelos com mais frequência.

A hidratação ajuda na revitalização dos fios, escolha bons produtos, como produtos ricos em óleos, isso fará muita diferença! Outros cuidados que são indicados é ter cuidado com o mar e a piscina, os componentes da água agridem a saúde dos fios e existe o risco de alterar o tom dos cabelos, o famoso “cabelo verde” pode aparecer! Use sempre um protetor de fios antes de cair na água. O cuidado também deve ser feito após o banho de mar ou piscina. Preserve a saúde dos seus fios!

Como manter o loiro platinado?
Como citamos, agora você já sabe dos cuidados diários que devem ser tomados para manter a beleza e saúde dos fios loiros platinados. Mas além desses detalhes, você precisa ter na sua rotina de tratamento, o shampoo matizador da cor roxa ou perolado. Mas por quê é necessário? O matizador é um produto responsável por neutralizar os tons amarelados que podem ficar após a coloração, e devolver a cor e brilho dos fios platinados.

Ele é essencial para que os cabelos loiros continuem belíssimos. O seu efeito é imediato, é o salvador quando o assunto é eliminar o “amarelão” dos fios. Use durante o banho, respeitando o tempo de ação do produto nos fios, e depois enxague. É fácil e rápido! Além disso, o shampoo matizador é o seu melhor amigo na jornada com o loiro platinado. Conheça o melhor deste produto que faz toda a diferença nos seus cuidados com o cabelo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »