AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2022 às 14h54min - Atualizada em 16/01/2022 às 14h54min

Preenchimento com ácido hialurônico: dermatologista explica o que é

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
O ácido hialurônico é um ativo produzido de forma natural pela pele, ele é responsável por garantir a hidratação proporcionando um rosto macio, firme e iluminado. Além disso, ele também tem ação preenchedora para preencher linhas de expressão e rugas.

Com o passar do tempo, o corpo passa a produzir menos ácido hialurônico, o que faz com que as marcas e linhas de expressão ficam ainda mais visíveis. Por isso, o preenchimento com ácido hialurônico, seja de forma injetável ou topicamente através de cosméticos, é uma boa solução para o combate do envelhecimento precoce.

A dermatologista Dra. Fabiana Wanick, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, esclareceu algumas informações sobre o preenchimento com ácido hialurônico, confira!

O que é ácido hialurônico?
O ácido hialurônico é um ativo dermatológico seguro e produzido pelo nosso corpo. Ele age em conjunto com o colágeno garantindo hidratação e firmeza para a pele.

Apesar de ser produzido pelo corpo, essa produção diminui a partir dos 25 anos de idade, o que faz com que as linhas de expressão e as primeiras ruas fiquem ainda mais visíveis. Por isso, a reposição do ácido hialurônico através de produtos enriquecidos com esse ativo é uma boa opção para a skincare, para dessa forma solucionar essa perda constante.


O que é preenchimento com ácido hialurônico?
O preenchimento com ácido hialurônico pode ser feito de duas formas, através do procedimento injetável e também com o uso de produtos enriquecidos com o ativo.

O ácido hialurônico injetável tem como objetivo agir nas rugas estáticas e profundas, o que resulta em uma pele mais firme e uniforme. Enquanto o preenchimento com ácido hialurônico feito através do uso tópico pode ser utilizado todos os dias durante a sua rotina de skincare com produtos que contenham esse ativo, para dessa forma preencher a pele.

Como fazer preenchimento com ácido hialurônico?
A dermatologista Fabiana Wanick explica com mais detalhes como o preenchimento tópico com ácido hialurônico acontece. “A ação preenchedora acontece por conta da hidratação, o ácido hialurônico que usamos na pele é fluido. Ele é um veículo leve e não tem o efeito de preenchimento de uma sessão com preenchimento injetável. O gel, o sérum com ácido hialurônico e o creme preenche a pele através da hidratação”, explica.

“Com ele você consegue diminuir o aspecto daquelas linhas muito finas ou daquela pele ressecada cheia de linhazinha visível. Isso acontece por conta do entumecimento, do aumento do espaço dentro daquelas células e por baixo delas”, conclui.

Já o preenchimento com ácido hialurônico feito de forma injetável deve ser prescrito e feito por um profissional. Com ele é possível atuar naquelas rugas mais profundas e marcadas que estão no rosto.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »