AtaNews Publicidade 728x90
19/12/2021 às 12h01min - Atualizada em 19/12/2021 às 12h01min

Holanda decreta lockdown no Natal para conter Ômicron

Olhar Digital
Foto: Divulgação
A Holanda vai entrar em lockdown a partir do próximo deste domingo (19), o isolamento deve durar até 14 de janeiro de 2022, incluindo as festas de Natal e Ano Novo. A decisão é para conter o avanço da variante Ômicron da Covid-19.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro holandês no último sábado (18). Durante o período, lojas, bares, restaurantes, teatros e cinemas devem ficar fechados. As escolas não vão ser reabertas antes do dia 9 de janeiro.

Lockdown na Holanda
“Isso é inevitável com a quinta onda e com a ômicron se espalhando ainda mais rápido do que temíamos. Devemos intervir agora por precaução”, disse o primeiro-ministro Mark Rutte. “Estou aqui esta noite com um humor sombrio. Para resumir em uma frase, a Holanda vai voltar ao lockdown a partir de amanhã”, completou ainda o mandatário.

Após o anúncio, clientes correram para concluírem as compras de natal antes do fechamento do comércio na Holanda. Nos últimos dias, já havia a expectativa de que o país fosse voltar para o isolamento durante o período de festas.

Rutte ainda explicou que a Ômicron deve passar a Delta e se tornar a variante dominante no país até o fim do ano, segundo previsões feitas pelas autoridades de saúde. Desde o começo da pandemia da Covid-19 o país registrou mais de 2,9 milhões de casos da doença e 20 mil mortes.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »