AtaNews Publicidade 728x90
11/12/2021 às 13h26min - Atualizada em 11/12/2021 às 13h26min

Skincare para pele negra: dermatologista tira dúvidas de como montar uma rotina de cuidados

Beleza extraordinária
Foto: Divulgação
Ter uma rotina de skincare garante mais do que uma pele bonita, garante uma pele saudável. A Dra. Fabiana Wanick, Membro das Sociedades Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, explicou com mais detalhes como montar uma rotina de skincare para pele negra e proporcionar os melhores resultados. Saiba como escolher o melhor tipo de produto para cada tipo de pele negra, seja sensível, oleosa ou madura. Confira todas as dicas da dermatologista Fabiana Wanick e monte a sua rotina de skincare para pele negra.

Qual importância de ter uma rotina de skincare?
Fabiana Wanick: A pele é um órgão que está em constante contato com o meio ambiente com tudo que a gente encosta ou aplica sobre ela. Além disso, ela é um órgão que está em constante renovação, as células se renovam e se multiplicam todos os dias e, com isso, descamam. A pele se renova a cada 28 dias, então é importante ter todos os cuidados de skincare para poder limpar a pele, proteger a pele do meio ambiente e tratar das doenças que podem acontecer.

Como montar uma rotina de skincare para pele negra?
Fabiana Wanick: Em geral, a pele negra tende a ressecar com facilidade. Além disso, ela também tende a pigmentar e ter manchas brancas por conta do ressecamento. O uso do produto errado, ou um produto muito forte, pode agravar essa situação. Por isso, é preciso fazer uma rotina de skincare para pele negra como se fosse uma pele sensível.

Então é necessário fazer uma rotina de skincare usando um Gel Facial suave e de preferência com ácido hialurônico, porque hidrata sem aumentar a oleosidade. Podemos usar também a Água Micelar para complementar a limpeza sem agredir, a Água Micelar também contribui para a hidratação da pele. Além disso, podemos acrescentar um Sérum Hidratante antes do protetor solar ou antes de um produto de tratamento durante a noite.


O melhor tipo de protetor solar facial para pele negra é aquele que espalha bem, sem deixar resíduo, sem esfarelar e que não seja tão seco para pele não ficar opaca. O ideal é que o protetor solar seja fluído, fácil de espalhar e que tenha um fator de proteção a partir de 30 para garantir proteção solar completa.

Como montar uma rotina de skincare para pele negra oleosa?
Fabiana Wanick: A pele negra oleosa precisa de um Gel de Limpeza que tenha capacidade maior de limpeza, tanto para remover a oleosidade quanto para as células mortas que se aderem na pele por conta da oleosidade. Para isso, pode ser adicionada uma loção adstringente antes do protetor solar facial, e esse protetor solar tem que ser um adequado para pele oleosa, de preferência que ele tenha uma textura matte.

Durante a noite, o ideal é colocar um produto de tratamento na rotina, como um sérum hidratante ou sérum antioxidante. Com isso tiramos o excesso de agressão que vamos fazer ao limpar. Porque se a pele tem oleosidade temos que fazer uma limpeza para remover essa oleosidade, mas, em compensação, temos que hidratar para equilibrar essa rotina.

Como montar uma rotina de skincare para pele negra madura?
Fabiana Wanick: A pele negra e madura em geral é uma pele mais seca. Ela pode ter manchas por conta do sol e qualquer problema ao longo da vida, como acnes e dermatites podem manchar. Por isso, é importante limpar a pele com um Gel de Limpeza suave, junto com uma Água Micelar. Após esse processo é importante aplicar um creme hidratante leve e em seguida o protetor solar facial.

Durante a noite, é importante que, após a rotina de limpeza e higiene, use um hidratante leve e um sérum facial sempre associado a um ácido clareador, para que as manchinhas acabem melhorando. Tratando essas marcas e manchas com cuidados elas podem ser reduzidas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »