AtaNews Publicidade 728x90
26/04/2018 às 14h11min - Atualizada em 26/04/2018 às 14h11min

Potência do motor Mercedes “mascarou” problemas de pneus na era híbrida

F1 Mania
Foto: AFP/ Andrej ISAKOVIC
Pat Symonds, chefe técnico da F1, não se surpreendeu com os problemas de pneus da Mercedes, já que sua unidade de potência superior “mascarou” o problema no passado.

A Mercedes ainda não venceu uma corrida nesta temporada, depois que a Ferrari conquistou a vitória nas duas primeiras corridas, antes da Red Bull, recentemente, conquistar uma vitória aproveitando as oportunidades na China.

A ‘Flecha de Prata’ admitiu que estão lutando para encontrar a janelas dos pneus, especialmente os compostos mais macios. Symonds, no entanto, acredita que a Mercedes há muito tem sido prejudicada por essa questão, que se manifestou muito antes desta temporada.

“Se você olhar para a história recente da Mercedes, uma coisa que eles nunca entenderam é a gestão de pneus”, disse Symonds para a ‘Motorsport Week’.” Nós vimos muito na era pré-híbrida quando eles não tinham a vantagem do motor que eles desfrutam agora.

“Então, se eles não se adaptassem aos pneus corretamente, eles não teriam grandes corridas. Eu acho que as coisas goram mascaradas de 2014 até 2016, simplesmente porque eles tinham essa grande vantagem de potência.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »