AtaNews Publicidade 728x90
27/07/2021 às 16h43min - Atualizada em 27/07/2021 às 16h43min

Mesmo vacinadas, pessoas precisarão voltar a usar máscara nos EUA por causa da variante delta

Yahoo Notícias
Pessoas nos Estados Unidos precisarão usar máscaras em locais fechados, mesmo já vacinadas - Foto: Spencer Platt/Getty Images
Nos Estados Unidos, as máscaras voltarão a ser obrigatórias, mesmo para pessoas totalmente vacinadas. Segundo informações da rede de notícias CBS, a medida deve ser anunciada oficialmente nesta terça-feira (27). 

A volta das máscaras será obrigatória em locais fechados e de alta transmissão.

No último domingo, o assessor médico da Casa Branca, Anthony Fauci, afirmou que o país está indo na "direção errada" na pandemia do coronavírus e em uma "situação desnecessária" de aumento de casos de Covid-19.

Segundo a agência de notícias AP, o principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos atribuiu o recente crescimento de casos de Covid-19 à parcela da população não vacinada e à variante Delta.

Os EUA ocupam o primeiro lugar no triste ranking de mortes provocadas pelo coronavírus no mundo com mais de 600 mil óbitos. A campanha de vacinação em massa, que já atingiu cerca de 49% dos norte-americanos com as duas doses dos imunizantes, fez os casos despencarem.

Porém, há um sinal de alerta com a circulação da variante delta. De acordo com a AP, o especialista disse estar "muito frustrado" e afirmou que a recomendação para que pessoas vacinadas usem máscara está "sob constante consideração" pelas autoridades oficiais de saúde pública do governo.

Volta do uso da máscara por pessoas vacinadas nos EUA
Em entrevista à CNN, o assessor médico da Casa Branca também afirmou ter participado de conversas sobre a alteração das diretrizes de uso da máscara — o uso tinha sido suspenso para vacinados.

Segundo ele, em locais com aumento de casos atualmente, como o Condado de Los Angeles, já estão solicitando para pessoas usarem máscara em público independentemente de terem sido vacinadas ou não.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »