AtaNews Publicidade 728x90
25/06/2021 às 13h15min - Atualizada em 25/06/2021 às 13h15min

Visagismo de orelha: 9 modelos para se inspirar

A busca por brincos em furos secundários no Brasil e no mundo só tem crescido, é hora de você saber o que levar em consideração na hora de definir o look

Assessoria de Imprensa, Julia Ximenes
Foto: Imagem Ilustrativa
O visagismo é o conjunto de técnicas estéticas usado na valorização da beleza do rosto. Maquiagem, cosméticos, tintura e corte de cabelo, design de sobrancelha são alguns dos exemplos de práticas que fazem parte dessa arte.

O conceito do visagismo chegou ao Brasil através do artista plástico Philip Hallawell, e atualmente engloba brincos e piercings. Vale dizer que ele deve ser aplicado por um profissional, que possa traduzir seu estilo e personalidade.

A moda cresceu no Brasil após algumas celebridades entrarem na onda do visagismo auricular. Nunca quisemos tanto fazer vários furinhos na orelha! Porém, combinar brincos e piercings nem sempre é fácil.

Separamos uma listinha com algumas famosas que aderiram à moda do visagismo de orelhas para te ajudar a se inspirar nessa tendência super legal e moderna.

A atriz Grazi Massafera


A influencer Tássia Naves



A influencer Bianca Andrade - Boca Rosa


Agora que você já viu algumas das famosas que esbanjam beleza com essa moda, nada mais justo do que você saber melhor como fazer essa moda combinar com você!

Abuse de combinações

Além da ideia de brincos em par, vale muito a pena escolher as peças com design e materiais semelhantes que servem em uma combinação harmônica e singular.

Joias como prata, ouro e cristal não se enquadram tão bem nesse cenário, por isso, a nossa dica é escolher apenas uma característica marcante da jóia parecida com as demais. Algumas até apostam na modernidade com argolinhas.

Varie em Tamanhos

Brincar com o tamanho dos brincos está em alta! Usar argolas na parte superior da orelha e harmonizar com um brinco longo no lóbulo pode ser um detalhe significativo e bonito.

Outra combinação que caiu nas graças de quem adere a essa moda é o ponto de luz com o ear cuff - o brinco de design que abrange a região maior da parte de baixo da orelha.

Aposte em Brincos clássicos

Brincos com designs mais clássicos e tradicionais também são ótimas opções, especialmente para quem usar no segundo ou terceiro furo. Brincos de pérolas, ponto de luz e até argolas podem encaixar com perfeição nesses casos.

Jogue com Brincos neutros

Para quem não tem o costume, ou não faz questão de trocar brincos com frequência, optar por brincos neutros no segundo furo é uma ótima pedida.

Ao optar por brincos neutros, é mais fácil combinar com outro que esteja embaixo. Outra dica é buscar peças em tamanho menor, para não entrar em conflito com outras jóias.

Outro fator impulsionador para a popularização dessa tendência é o fato de que as semijoias disponíveis são de qualidade convincente. Além de serem ótima pedida também para quem adora inovar, variar e mudar as combinações no decorrer dos dias.

O fato é: brincos e piercings de orelha são totalmente democráticos, especialmente quando falamos em visagismo de orelha. As possibilidades nessa moda variam desde conjuntos mais delicados até as harmonizações mais ousadas e agressivas.

Em aspectos gerais do visagismo e da moda em geral, a simetria pode ser um fator imprescindível para a harmonia. Porém, quando estamos falando sobre brincos e piercings, você pode deixar a simetria no canto fazer como bem quer.

Afinal, qual seria o motivo para não usar dois brincos em uma orelha e quatro na outra? Você também pode apostar em seis em uma e apenas uma na outra.  Você decide – o mais legal é quebrar a monotonia em arranjos únicos e que combinem com você.

Agora que você já sabe sobre o visagismo de orelha e como ele pode combinar com você, pode consultar o catálogo da Joias Prime e escolher os acessórios perfeitos para o seu estilo ou para presentear alguém especial. Os produtos comercializados pela Jóias Prime possuem certificado de garantia do fabricante.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »