AtaNews Publicidade 728x90
05/06/2021 às 14h13min - Atualizada em 05/06/2021 às 14h13min

5 coisas que fazem o cabelo cair: da escova aos penteados apertados

Beleza extraordinária
Notou que o seu cabelo está caindo mais com a mudança de estação? Embora o frio possa ter influência na quantidade de fios que caem por dia - que, normalmente, é em torno de 100 - alguns hábitos e procedimentos também podem contribuir para o problema: penteados muito apertados, químicas e escovas constantes são alguns dos principais fatores. Confira os 5 mais comuns e saiba como evitar!

1. Exagerar no shampoo seco ou no spray fixador

 
Se você é daquelas que prefere usar shampoo seco a lavar os fios todos os dias para não ressecar o cabelo, saiba que isso pode provocar a queda! O que acontece é que o produto fica acumulado no couro cabeludo podendo, muitas vezes, obstruir os poros. Dessa forma, o bulbo pode ficar comprimido, impedindo o crescimento do fio e até fazendo com que ele possa cair. Da mesma forma, os sprays fixadores ou texturizadores também devem ser usados com moderação, e lembrar de nunca deixar produtos como óleo ou creme de pentear entrar em contato direto com a raiz. 

2. Descolorir a raiz com muita frequência 

As morenas que pintam o cabelo de loiro sabem como é incômodo ver aquela raiz crescida! E no desespero, a maioria acaba por voltar ao salão com frequência para retocar a cor clara e passar por mais um processo de descoloração. Além de ocupar tempo, esta técnica pode enfraquecer muito a raiz e o bulbo capilar, a ponto até de o desintegrar! Se você tem cabelo escuro e pretende clareá-lo, o ideal é apostar em efeitos esfumados e em degradê, que criam um equilíbrio entre o seu tom natural e o loiro. 

3. Fazer escova nos cabelos enquanto ainda estão molhados
 
Outro erro de styling que pode fazer o cabelo cair muito mais é não retirar o excesso de água dos fios antes de começar a fazer escova. Este processo pode ser muito agressivo para a raiz, já que a submete a vários esticões seguidos. Por isso, é importante sempre secar bem os fios com a toalha e com um jato de ar quente antes da escova, até que fiquem pelo menos 90% secos, para diminuir o tempo de exposição ao calor e aos puxões.

4. Usar apliques e penteados muito apertados
 
Outra coisa que pode puxar demais a raiz e o couro cabeludo é usar penteados presos muito apertados, como coques polidos ou rabos de cavalo altos. Com o tempo, isso pode levar à queda dos fios e até à alopécia, que é a tração da linha de cabelo. Apliques e extensões também podem causar o problema, dependendo da técnica usada e dos cuidados com as madeixas artificiais. 

5. Retocar a progressiva sem o intervalo adequado
 
As químicas de alisamento também podem ser bastante agressivas para o couro cabeludo, causando a perda de muitos mais fios que o comum. Não respeitar o intervalo indicado entre cada procedimento e retocar a raiz todos os meses pode ser extremamente danoso para os bulbos capilares: é essencial espaçar ao máximo os processos para evitar o problema da queda.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »