23/02/2021 às 09h14min - Atualizada em 23/02/2021 às 09h14min

Dois raros sarcófagos de pedra de 1800 anos são encontrados por acaso em em Israel

Arqueologia

HISTORY
Imagens: Autoridade de Antiguidades de Israel/Divulgação
Dois raros sarcófagos do período romano foram encontrados durante obras em um zoológico em Ramat Gan, Israel. Os pesquisadores acreditam que os artefatos tenham cerca de 1800 anos. O mais curioso é que não foi a primeira vez que essas mesmas peças foram desenterradas.

Os sarcófagos foram inicialmente encontrados há 25 anos, quando operários trabalhavam na construção de um estacionamento no Parque Safari de Ramat Gan. Logo depois, os artefatos foram novamente enterrados em outra parte do zoológico e haviam sido esquecidos desde então. Agora, eles foram redescobertos durante obras para construir um hospital de animais selvagens no parque.

Segundo os arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA), as características dos sarcófagos indicam que eles foram usados para sepultar pessoas de alto status social durante o período romano. Isso porque ambos apresentam ornamentos sofisticados. “Eles são decorados de forma idêntica com guirlandas e discos”, disse Uzi Rothstein, da IAA. 



Os arqueólogos também afirmaram que os discos que decoram os caixões representavam a jornada da alma na vida após a morte. Já as guirlandas eram uma decoração funerária tradicional do período. De acordo com Rothstein, os sarcófagos provavelmente foram usados para enterrar marido e mulher.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »