AtaNews Publicidade 728x90
10/09/2020 às 14h55min - Atualizada em 10/09/2020 às 14h55min

Estudante brasileira de 22 anos morre ao cair em poço de elevador em Buenos Aires

YahNotícias
Foto: Reprodução
Uma estudante brasileira de 22 anos morreu em Buenos Aires após cair no poço de um elevador de um prédio onde foi visitar os amigos. Ana Karolina Lara Ferreira havia se mudado para a Argentina para cursar Medicina na universidade.

De acordo com Silvana Lara Ferreira, mãe de Ana, a filha foi até o apartamento de alguns amigos para celebrar o bom resultado que havia tido em uma prova da faculdade. Ana Karolina chamou o elevador para ir embora, mas não percebeu que este não estava parado no andar e caiu do 13º andar. O acidente aconteceu na última sexta-feira (04).

" Ela estava feliz porque havia acertado todas as questões da prova de patologia e foi comemorar com os amigos. Foi uma fatalidade. Não há sentimento que explique o que estamos vivendo. Tem momento que parece que é mentira. É uma dor terrível", relata a mãe.

Familiares e amigos de Ana criaram campanhas nas redes sociais para realizar uma vaquinha virtual que financie o traslado do corpo da estudante para o Brasil. Ela deve ser sepultada em Chapadão do Céu (GO), cidade onde vive sua família

O valor do translado da capital argentina até Guarulhos (SP) é de cerca de 5 mil dólares - cerca de R$ 25 mil. O valor foi arrecadado em menos de 12 horas.

Segundo a mãe da jovem, apesar de os documentos necessários para a liberação do corpo já terem sido enviados ao país vizinho, o traslado ainda não possui data para ser realizado.

"É muita burocracia e com a pandemia as coisas ficam mais devagar. Meu cunhado foi para São Paulo e com a ajuda do consulado e do Itamaraty estamos tentando agilizar esse processo", explica Silvana.

A mãe ainda conta que a ida da filha à Argentina se deu por causa do alto valor de um curso de medicina em uma faculdade particular no Brasil.

"Aqui no Brasil uma faculdade de medicina é muito cara, então ela fez o processo seletivo lá e foi aprovada em uma universidade pública. Ela queria se especializar e depois voltar para o Brasil ou seguir carreira em Portugal, já que o avô dela é de lá", lembra a mãe.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »