AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2018 às 08h38min - Atualizada em 27/03/2018 às 08h38min

Gata acorda família após seu humano favorito sofrer ataque do coração

Foto: Reprodução
O amor dos animais por seus donos é algo incondicional e prova disso é a atitude heroica da gata de Brandy Miller. Shotzie é uma gata de 11 anos que nunca foi de muitas amizades durante o tempo em que vive com a família da jovem.
 

“Ela não gosta muito de pessoas e não gosta de estar perto de ninguém, exceto da minha mãe de meu padrasto Kirk. Se alguém aparece, ela geralmente se esconde e se eu estou perto dela, ela começa a chiar. Shotzie não gosta de mim nem das minhas irmãs”, contou Brandy.

Mas a gatinha mostrou que, na verdade, é muito carinhosa ao salvar a vida de Kirk algumas semanas atrás. No dia 2 de março, o homem sofreu um ataque do coração ao se preparar para ir para o trabalho.

“Ele sai para o trabalho às 4 da manhã e eu acho que ele tinha acabado de alimentar Shotzie ao sofrer o ataque. Ele caiu para trás e bateu no chão”, Foi então que a gata entrou em ação e correu para buscar ajuda.

“Ele foi até o quarto, pulou em cima da cama, deslizou pelo edredom e pulou na cabeça da minha mãe. Ela soltou o maior rugido de todos para acordá-la e minha mãe disse: ‘Shotzie rugiu como um leão’. Segundo ela, o rosnado foi extremamente alto e profundo para que ela acordasse”.

A mãe sabia que a gata nunca havia se comportado assim e percebeu que algo estava errado. Ao entrar na sala, ela encontrou o marido caído no chão. “Ela começou a aplicar a reanimação cardiorrespiratória nele, mas não obteve resposta. Os bombeiros foram chamados e após três choques, eles finalmente conseguiram fazer o coração voltar a bater”.

Graças à Shotzie, Kirk chegou em tempo ao hospital e foi salvo pelos médicos. O homem terá que passar por uma cirurgia em breve, mas já voltou para casa e a gatinha não saiu de seu lado. “Ela fica vigiando Kirk o tempo todo, até quando ele vai ao banheiro. Ela não vai deixar ele sair de sua vista”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »