AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2018 às 16h11min - Atualizada em 26/03/2018 às 16h11min

Filhotes de tigre e onça-pintada são encontrados em aeroporto

Os animais foram salvos durante uma operação em busca de drogas no aeroporto

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Os filhotes foram presos em caixas de madeira sem possibilidade de respiração e alimento. (Foto: Reprodução)
Dois pequenos filhotes de tigre e onça-pintada foram salvos presos dentro de caixas de madeira no Aeroporto Internacional de Tijuana, perto da fronteira dos Estados Unidos com o México, conforme as autoridades do México.

Os animais foram encontrados onde as embalagens passam diariamente. As autoridades abriram as caixas como parte de uma operação em busca de pacotes contendo drogas ilegais e outros itens suspeitos a serem traficados.

Segundo informações da polícia mexicana, os filhotes são do México, mas as caixas de cada animal não tinham nenhuma documentação de onde eles vieram ou para onde estavam indo. Os tigres estavam sendo transportados contra a lei geral sobre a vida selvagem do país.

No mês anterior, um filhote de tigre-de-bengala foi enviado por correio no México. As autoridades conseguiram encontrar o animal com a ajuda de cães farejadores. O animal apresentava sinais de desidratação.

A Lei Geral da Vida Selvagem do México proíbe o envio de espécies selvagens sem os documentos apropriados. Os animais foram resgatados pela polícia local, que informou que os bebês foram encaminhados ​​para as autoridades responsáveis pelo departamento de vida selvagem no país.

O tráfico de animais e a exploração de animais são ilegais no México. Centenas de animais são encontrados a cada ano e salvos pelas autoridades ambientais.

Clique aqui e assista o vídeo sem legendas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »