AtaNews Publicidade 728x90
24/07/2020 às 15h47min - Atualizada em 24/07/2020 às 15h47min

Loiro dourado x Loiro acobreado: Diferença entre as duas colorações + como conseguir fios claros em casa

O loiro dourado é uma coloração clássica com tom quente e iluminado, já a coloração loiro acobreado tem reflexos ruivos e é muito estilosa

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @makeupbydenise
Na hora de apostar no cabelo loiro, muitas mulheres podem ter dúvidas de qual tonalidade escolher. Afinal, entre as opções de loiro claro, médio e escuro, também existem muitas variações de tons quentes e frios, com reflexos variados. Por isso, é comum ficar em dúvida na hora de escolher a cor perfeita para a transformação.

Se você está pensando em adotar fios claros, mas não consegue escolher entre o loiro dourado e o loiro acobreado, a gente pode ajudar. Quer conhecer mais sobre as duas tonalidades clássicas e entender as principais diferenças entre elas? Vem conferir essa matéria! De quebra, a gente conta como adotar fios loiros em casa. 

LOIRO DOURADO É CLÁSSICO, VERSÁTIL E DÁ UM TOM MAIS QUENTE PARA AS MADEIXAS 
O loiro dourado é uma tonalidade média, com subtom quente e super iluminado. Ele é uma coloração super clássica, perfeita para quem quer iluminar os fios escuros. Por ser muito versátil, o loiro dourado é um dos queridinhos das mulheres que amam fios claros. Mas é preciso ficar atenta na hora de adotar essa cor.

Se o seu cabelo for preto ou castanho escuro, pode ser necessário descolorir os fios antes de pintá-los. Já as donas de madeixas castanho claro ou loiro escuro podem apostar apenas na caixinha de coloração para alcançar o loiro dourado. 

O LOIRO ACOBREADO TEM REFLEXOS AVERMELHADOS E DEIXA O VISUAL MAIS MODERNINHO
Já quem quer iluminar o cabelo com uma coloração mais descolada pode apostar no loiro acobreado. Essa cor, que fica no meio do caminho entre o loiro tradicional e o ruivo, é perfeito para quem busca um visual mais moderno. Se você pensa em adotar fios ruivos, mas quer fazer a mudança aos poucos, o loiro acobreado é uma ótima escolha para a transição.

Por também ser um tom médio, essa coloração segue a mesma regrinha do loiro dourado na hora da transformação. Se o seu cabelo for muito escuro, é preciso descolorir, mas para as loiras naturais a descoloração não é necessária.

APRENDA A PINTAR O CABELO DE LOIRO EM CASA
Depois de escolher a coloração perfeita para você, só resta colorir os fios, né? Sabia que você pode fazer a mudança em casa e conquistar um resultado digno de salão? Para isso, é só seguir o passo a passo abaixo:

1º passo: Divida o cabelo seco em 4 seções para ajudar na hora de pintar. O ideal é que os fios não tenham sido lavados há um dia.

2º passo: Em um recipiente plástico, despeje o creme colorante e o creme revelador e misture até obter uma consistência homogênea.

3º passo: Com a ajuda de um pincel, espalhe a mistura por todo o cabelo, da raiz até a ponta, e massageie os fios com as mãos.

4º passo: Aguarde o tempo de ação do produto indicado na caixinha. É importante respeitar esse tempo para conquistar a cor desejada.

5º passo: Enxágue o cabelo, use o condicionador de tratamento e finalize como de costume.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »