AtaNews Publicidade 728x90
29/05/2020 às 14h51min - Atualizada em 29/05/2020 às 14h51min

Qual a ordem correta dos produtos de skincare e por quê?

Não seguir a ordem correta de produtos para cuidados faciais faz com que a pele não receba adequadamente os benefícios dos tratamentos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Eis um fato assustador: o produto facial que você usa todos os dias pode não estar funcionando tão bem quanto deveria, simplesmente, porque não está sendo aplicado na sequência correta. A ordem de aplicação do seu kit de skincare faz uma diferença significativa na sua pele.
 
Se você não está seguindo a sucessão correta, pode comprometer a eficácia geral de sua rotina. Então, por que comprar os produtos mais eficazes se eles não são usados da maneira mais eficiente?
 
Conhecer a sequência, o modo de aplicar os produtos e demais informações a respeito deles é uma forma de conseguir usufruir de todos os benefícios que os ingredientes ativos podem trazer para o rosto. Além disso, não adianta gastar uma fortuna com todos esses cuidados se não souber como utilizá-los corretamente.
 

Limpeza facial

Parece óbvio, mas algumas pessoas insistem em ficar sem limpar o rosto todas as manhãs. O raciocínio é que a face é lavada todas as noites e, como não há maquiagem ou sujeira em contato com a pele enquanto dormem, preferem apenas molhá-la com água. Isso pode ser um erro porque mesmo os melhores produtos não funcionam se óleo estiver sob a pele.
 
A pele limpa é o primeiro passo para uma derme com aparência mais saudável. Sendo assim, limpá-la, removendo suavemente sujeira, detritos e resíduos com um sabonete líquido facial, garante que outros produtos sejam melhor absorvidos.
 
Então, lave o rosto duas vezes por dia, pois isso não agride a base de óleo natural da pele e ajuda a manter a superfície livre de impurezas, poluição, oleosidade e qualquer outro resíduo.
 

Tônico

Após a limpeza, sua pele deve estar lisa, fresca e limpa. É aí que você usa o tônico facial, que é um fino véu de hidratação que sempre deve preceder o hidratante. O uso de tônicos é ótimo. Mesmo que nem todos precisem do produto, ele é ideal para as peles com acne e oleosidade. Os tônicos foram formulados para remover sebo, óleo e sujeira dos poros.
 
Além disso, ele prepara a pele para receber a maquiagem e remove todas as sujeiras que o sabonete não conseguiu tirar. Também controla o pH da pele, limpa completamente a face sem agredi-la e prepara a derme parece receber o hidratante ou o tratamento de modo que o produto faça efeito por completo.
 

Tratamento

Corrija preocupações específicas, aumentando sua rotina com um produto de tratamento facial específico para sua pele. Esses itens direcionados são projetados para ajudar a melhorar inúmeras preocupações da face, contendo formulações altamente concentradas de ingredientes ativos.
 
Além disso, tratamentos faciais, geralmente, possuem ingredientes antioxidantes que protegem e têm função antienvelhecimento. Eles também alisam a textura da derme, tratam e evitam sinais de expressão, como rugas. Aplique diariamente na pele limpa e tonificada, de manhã e à noite.

 

Hidratante

Hidratar diariamente é um passo essencial em qualquer rotina de pele saudável — independentemente do tipo. Sem hidratação suficiente, o rosto fica suscetível a uma barreira enfraquecida, resultando em áreas secas e no aceleramento do processo de envelhecimento da derme.
 
Ao passar o hidratante no rosto, massageie uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos, duas vezes ao dia, e em movimentos circulares. A aplicação deve ocorrer logo após a limpeza e a tonificação.
 

Creme para os olhos

A aplicação de um creme para os olhos ou de um tratamento formulado especificamente para essa região é uma etapa crítica em qualquer rotina de cuidados com a pele. A região ao redor dos olhos costuma ser a primeira a demonstrar sinais de envelhecimento, pois é dez vezes mais fina que a pele que protege o resto do rosto.
 
Portanto, os cremes para os olhos podem ajudar a prevenir preocupações como rugas, pés de galinha, inchaço e olheiras. Como a pele dessa região pode ser sensível, é importante usar produtos especialmente formulados para esta área.
 

Protetor solar

Por último, o protetor solar é de extrema importância, principalmente, quando você for se expor ao ambiente externo. O uso desse produto garante que raios UV e UVB não afetem a sua face, causando manchas, doenças e problemas dermatológicos.
 
É importante, no entanto, usar um protetor específico para a região do rosto, pois, se aplicar o de corpo, haverá produção de sebo, a pele ficará oleosa e com um brilho excessivo. Além disso, o protetor solar facial possui especificidades próprias para essa região.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »