AtaNews Publicidade 728x90
12/05/2020 às 08h59min - Atualizada em 12/05/2020 às 08h59min

China relata transmissões inéditas de “Hepatite E” de ratos para humanos

Situação tem intrigado cientistas chineses, que estimam um número maior de casos do que o divulgado

MBL NEWS
A cidade de Hong Kong, na China, tem relatado uma inédita transmissão de Hepatite E de ratos para seres humanos. O primeiro caso foi registrado em 2018 e, desde então, foram registrados mais dez ocorrências da doença.

O último caso foi declarado no dia 30 de abril, um homem de 61 anos com função hepática anormal, sintoma recorrente causado pela hepatite E. O vírus, porém, não era do tipo HEV, normalmente encontrado em humanos, mas sim da hepatite que acomete ratos de esgoto.

O primeiro caso, um homem de 56 anos, foi diagnosticado com a doença após um transplante de fígado. Ele apresentou febre, icterícia (pele amarelada) e aumento do fígado. Posteriormente, foi informado que ele tinha adquirido o vírus de um rato.

Tradicionalmente, o vírus HEV é transmitido pelo contato de água contaminada de vezes, entretanto, a variação dos roedores parece ser transmitido diretamente para os humanos. Em vários pacientes acometidos pela doença na cidade chinesa, foi possível comprovar que a transmissão não se deu pelas mesmas formas que o vírus presente em humanos.

Os cientistas chineses se preocupam com o número de infectados na cidade. Como os sintomas costumam ser leves ou até imperceptíveis, além de demorarem para se manifestar, há o receio que o número de casos possa ser maior do que o divulgado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »